Economia

"Ainda temos trabalho a fazer para levar inflação para baixo", diz Biden

Biden destacou o baixo desemprego entre alguns segmentos da população, como negros e hispânicos

Algumas das medidas já foram reduzidas com sucesso, enquanto outras ainda estão sendo gradualmente cortadas (Jim Lo Scalzo/EPA/Bloomberg/Getty Images)

Algumas das medidas já foram reduzidas com sucesso, enquanto outras ainda estão sendo gradualmente cortadas (Jim Lo Scalzo/EPA/Bloomberg/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de janeiro de 2023 às 14h34.

Última atualização em 6 de janeiro de 2023 às 14h39.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira, 6, após a divulgação do payroll (dado de emprego) de dezembro, que ainda há muito trabalho a ser feito para levar a inflação para baixo e "ajudar as famílias americanas que estão sentindo o aperto no custo de vida".

"O relatório de hoje é uma ótima notícia para nossa economia e mais uma prova de que meu plano econômico está funcionando", celebrou Biden, citando a menor taxa de desemprego em 50 anos.

Ao mesmo tempo, ele reafirmou que "ainda temos trabalho a fazer para reduzir a inflação". "Mas estamos caminhando na direção certa."

Biden destacou o baixo desemprego entre alguns segmentos da população, como negros e hispânicos. Também disse ser "apropriado" que nos próximos meses continue a moderação no crescimento do emprego.

De qualquer forma, ele considerou o payroll uma "grande notícia" e uma evidência de que o plano econômico de seu governo está funcionando.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)InflaçãoJoe Bideneconomia-internacional

Mais de Economia

Inflação na Argentina acelera pelo 5º mês consecutivo e chega a 2,9%

'Trump e Lula estabeleceram uma boa relação', diz secretário do Tesouro dos EUA

IPCA: queda da energia elétrica evita inflação maior em janeiro

Haddad defende que a meta da inflação continue em 3%