Economia

Agenda de reformas continua mesmo sem Temer, diz Meirelles

O ministro declarou que espera que o presidente permaneça no cargo, mas assegurou que a agenda econômica do país continuaria mesmo sem ele

Henrique Meirelles: o ministro espera que o PIB tenha crescido 0,7% no 1º trimestre (Ueslei Marcelino/Reuters)

Henrique Meirelles: o ministro espera que o PIB tenha crescido 0,7% no 1º trimestre (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de maio de 2017 às 20h00.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira, 29, que espera que o presidente Michel Temer permaneça no cargo até as eleições presidenciais de 2018, mas assegurou que a agenda econômica do peemedebista continuará mesmo que ele seja forçado a sair.

"Isso já é uma agenda para o país... O fato de que o país está crescendo de novo mostra isso", afirmou.

Ele disse que espera que o Produto Interno Bruto (PIB) tenha crescido 0,7% no primeiro trimestre e que a economia vai avançar cerca de 3% em termos anuais até 2018.

A economia do país recuou em 2015 e em 2016, afundando o país na pior recessão que se tem registro.

O PIB brasileiro será divulgado na quinta-feira, e Meirelles estima que venha em linha com a expectativa do mercado.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerHenrique MeirellesGoverno TemerReforma da PrevidênciaReforma trabalhista

Mais de Economia

UE e Brasil se aproximam de acordo sobre terras raras, diz presidente da Comissão Europeia

INSS cobra R$ 148,4 milhões de bancos pelo custo da oferta de empréstimos consignados

Lula afirma que salário mínimo de R$ 1.621 é baixo: 'Vamos trabalhar para que melhore'

Lula celebra acordo UE-Mercosul: 'Foram 25 anos de sofrimento e tentativas'