Economia

Acionistas do Banco da China aprovam plano de aumento de capital

Hong Kong - Acionistas do Banco da China aprovaram no final da sexta-feira um já anunciado plano de aumento de capital, tornado-se o primeiro entre os principais concessores de empréstimos chineses a elevar sua base de capital e manter sua capacidade de empréstimos. O Banco da China aumentará em até 20 por cento o volume […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2010 às 13h49.

Hong Kong - Acionistas do Banco da China aprovaram no final da sexta-feira um já anunciado plano de aumento de capital, tornado-se o primeiro entre os principais concessores de empréstimos chineses a elevar sua base de capital e manter sua capacidade de empréstimos.

O Banco da China aumentará em até 20 por cento o volume de suas ações no mercado e em cerca de 40 bilhões de iuans (5,86 bilhões de dólares) a quantidade de títulos conversíveis em seis anos negociados em Xangai, disse a instituição em comunicado à Bolsa de Hong Kong.

Xiao Gang, presidente do quarto maior concessor de empréstimo do país, afirmou no início deste mês que o banco também pode aumentar em breve em até 20 por cento o capital de suas ações negociadas em Hong Kong, oferta que poderia fortalecer seu balanço em até cerca de 7,7 bilhões de dólares.

Espera-se que o Banco da China, sediado em Pequim, divulgue a próxima terça-feira um crescimento de 24 por cento em seu lucro referente a 2009.

 

 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBancosChinaFinanças

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor