Abramat vê desoneração de IPI no setor como permanente
Como prorrogação acontece ano a ano, ela informa que indústria de materiais considera desoneração do tributo, bem como da folha de pagamentos, como permanente
Da Redação
Publicado em 16 de setembro de 2014 às 16h43.
São Paulo - A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) considerou positivo o anúncio feito na segunda-feira, 15, pelo Ministério da Fazenda de que haverá prorrogação na desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados ( IPI ) para o setor.
Como a prorrogação acontece ano a ano, a Abramat informa que a indústria de materiais já considera a desoneração desse tributo, bem como da folha de pagamentos, como permanente.
"Isso tem contribuído para reduzir as atuais dificuldades de mercado", afirmou o presidente da associação, Walter Cover.
A Abramat acrescentou que a redução do IR sobre importação e a retomada do Reintegra em 3% para 2015 são medidas muito positivas, principalmente em função do real supervalorizado.
Os juros reais são estruturalmente altos, afetam muito os juros de mercado, prejudicando a tomada de crédito pelas famílias e empresas, observou a associação.