Economia

Inadimplência no país recua 0,7% em fevereiro, diz Boa Vista

No acumulado do ano, foi verificada queda de 3,5%, enquanto foi constatada queda de 6,3% na comparação com fevereiro do ano passado

Dívidas: na cidade de São Paulo, a inadimplência recuou 1,8% no mês de fevereiro em relação ao apurado em janeiro (iStock/Thinkstock)

Dívidas: na cidade de São Paulo, a inadimplência recuou 1,8% no mês de fevereiro em relação ao apurado em janeiro (iStock/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de março de 2017 às 15h39.

São Paulo - A quantidade de consumidores que não honrou compromissos financeiros no País recuou 0,7% em fevereiro na comparação com o mês imediatamente anterior, informou nesta sexta-feira, 31, a Boa Vista SCPC.

Já na avaliação ante fevereiro de 2016, foi verificada queda de 3,5%, enquanto no acumulado dos dois primeiros meses do ano, houve retração de 0,8% ante os dois primeiros meses de 2016.

Na cidade de São Paulo, a inadimplência recuou 1,8% no mês de fevereiro em relação ao apurado em janeiro. No acumulado do ano, foi verificada queda de 3,5%, enquanto foi constatada queda de 6,3% na comparação com fevereiro do ano passado.

Recuperação de Crédito

O indicador da Boa Vista para recuperação de crédito no Brasil recuou 0,6% em fevereiro ante janeiro. O resultado é obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência.

Na comparação com fevereiro do ano passado, houve alta de 2,0%. Já no acumulado do ano, foi apurado avanço de 0,4% ante igual período de 2016.

A recuperação de crédito na cidade de São Paulo registrou queda de 0,3% em fevereiro na avaliação mensal. Em relação a fevereiro/16, houve avanço de 10,9%, enquanto no acumulado do ano o indicador avançou 1,1% ante igual período do ano anterior.

O indicador de inadimplência da Boa Vista SCPC considera a quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas na base da empresa.

Já o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões destes registros de inadimplência, informados pelas empresas credoras.

Acompanhe tudo sobre:InadimplênciaSCPCBoa Vista SCPC

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro