SpaceX adia plano de enviar turistas à órbita da Lua, diz jornal
Segundo o Wall Street Journal, viagem espacial foi postergada para meados do ano que vem, ou, "provavelmente, até mais tarde"
AFP
Publicado em 4 de junho de 2018 às 18h33.
A SpaceX não enviará turistas ao redor da Lua este ano, como havia anunciado previamente e, no mínimo, atrasará o projeto até meados de 2019, informou a imprensa americana nesta segunda-feira (4).
A empresa com sede na Califórnia "não publicou um novo calendário para o voo, adiado até meados no ano que vem, e, provavelmente, até mais tarde", noticiou o Wall Steet Journal, que também disse que as razões do atraso não estão claras, embora aponte para problemas técnicos e as "dúvidas" que despertam o interesse do mercado nessas viagens.
Os turistas viajariam a bordo da cápsula Dragon, levada ao Espaço no foguete mais potente da SpaceX, o Falcon Heavy, que fez o seu primeiro teste há quatro meses.
James Gleeson, porta-voz da empresa, assegurou que ainda querem realizar esses voos e que "há um interesse crescente de muitos clientes". O fundador da SpaceX, Elon Musk, afirmou em fevereiro de 2017 que dois cidadãos haviam feito um "depósito importante" para voar ao redor da Lua.