Ciência

Reality show vai premiar competidor com viagem à Estação Espacial

Programa acompanhará o vencedor em um treinamento exaustivo de astronautas antes de embarcar para uma estadia na estação espacial

Espaço: Nasa abriu espaço para representantes do entretenimento (nasa/Divulgação)

Espaço: Nasa abriu espaço para representantes do entretenimento (nasa/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 18 de setembro de 2020 às 20h57.

Uma produtora dos Estados Unidos vai lançar um reality show baseado na busca por um competidor amante do espaço que ganhará carona para a Estação Espacial Internacional, após a Nasa abrir espaço para representantes do entretenimento e anunciantes.

A Space Hero LLC negocia com a Axiom Space, do Texas, que adquire e organiza viagens privadas para o espaço, para reservar um assento para "um competidor digno" em 2023 a bordo de uma cápsula espacial privada, anunciou a produtora na quinta-feira.

Nenhuma emissora de TV ou data de transmissão foi acertada ainda para o programa batizado provisoriamente de "Space Hero".

"(O programa) proporcionará uma oportunidade para qualquer pessoa de qualquer origem se tornar o primeiro explorador espacial globalmente eleito a participar de uma missão na Estação Espacial Internacional", disse a empresa.

O programa acompanhará o vencedor em um treinamento exaustivo de astronautas antes de embarcar para uma estadia na estação espacial.

Não está claro em qual veículo espacial o competidor vencedor viajará. As missões previamente anunciadas pela Axiom envolveram o Crew Dragon, da SpaceX, embora a empresa tenha dito que também poderia usar outros veículos, como a cápsula espacial Starliner, da Boeing.

A cofundadora da empresa, Deborah Sass, descreveu o prêmio como "uma passagem de 65 milhões de dólares com uma estadia de 10 dias na Estação Espacial Internacional".

Acompanhe tudo sobre:EspaçoNasaReality shows

Mais de Ciência

Cientistas revelam o mapa mais detalhado já feito do fundo do mar; veja a imagem

Superexplosões solares podem ocorrer a cada século – e a próxima pode ser devastadora

Pepita rara foi usada como peso de porta por décadas até donos se surpreenderem com valor milionário

Astronautas da China batem recorde dos EUA em caminhada espacial