Ciência

Pandemia da covid-19 deve durar dois anos, dizem especialistas

Imunização de ao menos dois terços da população mundial é necessária para controlar o coronavírus

vacina (Amir Levy/Getty Images)

vacina (Amir Levy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de maio de 2020 às 12h21.

Última atualização em 1 de maio de 2020 às 13h17.

vacina

Vacina: pandemia não deve ser controlada até que dois terços da população mundial estejam imunes (Amir Levy/Getty Images)

A pandemia provocada pelo coronavírus deve durar dois anos e não deve ser controlada até que dois terços da população mundial se torne imune, dizem especialistas. A busca por uma vacina segue ativa. A empresa americana Moderna Inc., que trabalha no desenvolvimento de imunizações, anunciou participação em um acordo para produção de um bilhão de doses por ano.

 

No mundo, o número de pessoas afetadas segue crescendo. A Rússia teve um aumento em novos casos um dia depois de o primeiro-ministro Mikhail Mishustin comunicar que testou positivo para a covid-19. A província de Hubei, epicentro da doença na China, deve reduzir suas ações de emergência, enquanto o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe afirmou que deve estender a resposta emergencial por mais um mês.

O coronavírus tem cada vez mais impacto na economia. Ao fechar o trimestre, a Exxon Mobil anunciou seu primeiro prejuízo em pelo menos 32 anos. A Chevron alertou para um segundo trimestre "muito duro", enquanto a Clorox foi impulsionada pela alta demanda de produtos desinfetantes.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusVacinas

Mais de Ciência

Cientistas constatam 'tempo negativo' em experimentos quânticos

Missões para a Lua, Marte e Mercúrio: veja destaques na exploração espacial em 2024

Cientistas revelam o mapa mais detalhado já feito do fundo do mar; veja a imagem

Superexplosões solares podem ocorrer a cada século – e a próxima pode ser devastadora