Ciência

Nasa confirma (de novo) que não mudou os signos do zodíaco

Vira e mexe a teoria de que a Nasa mudou os signos ressurge na internet, mas não é bem assim --- se você é de Áries, continua sendo de Áries. Entenda

Zodíaco: Nasa afirmou mais uma vez que não alterou os signos das pessoas (Goffredo Saglimbeni/Getty Images)

Zodíaco: Nasa afirmou mais uma vez que não alterou os signos das pessoas (Goffredo Saglimbeni/Getty Images)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 17 de julho de 2020 às 10h05.

Última atualização em 17 de julho de 2020 às 18h37.

A teoria já tem mais de nove anos, mas vira e mexe ressurge com força na internet e consiste na ideia de que a Nasa seria a responsável pela mudança dos signos do zodíaco. Nesta quinta-feira de manhã (16), a agência espacial americana voltou a negar a história e disse com todas as letras que não, eles não mudaram a astrologia --- e, se você é de Áries, continua sendo de Áries.

O que aconteceu é que, segundo a Nasa, quando os babilônicos criaram a astrologia, há mais de 3 mil anos, dividiram o zodíaco em 12 partes baseadas nos 12 meses do ano, deixando de lado uma 13ª constelação a fim de tudo ficar mais organizado. "Mesmo segundo os babilônicos existiam 13 constelações no zodíaco. Então, eles escolheram uma, a Ofiúco, para deixar de fora", explica a agência em uma postagem no Tumblr em 2016.

A Nasa ainda debocha do assunto e diz que "não mudou o zodíaco, apenas fez as contas". "As constelações têm diferentes tamanhos e formas, então o Sol passa períodos diferentes de tempo alinhadas umas com as outras. A linha da Terra até o Sol aponta para Virgem por 45 dias, mas aponta para Escorpião por apenas 7 dias", explica. Novamente, eles ressaltam que os babilônicos deixaram de lado a 13ª constelação e também ignoraram o fato de que o tempo delas varia, atribuindo o mesmo período para todas.

Então, se você acredita em astrologia, fique tranquilo: seu signo continua o mesmo e a Nasa não tem nada a ver com isso.

Acompanhe tudo sobre:EstrelasNasaPlanetasSol

Mais de Ciência

Cientistas revelam o mapa mais detalhado já feito do fundo do mar; veja a imagem

Superexplosões solares podem ocorrer a cada século – e a próxima pode ser devastadora

Pepita rara foi usada como peso de porta por décadas até donos se surpreenderem com valor milionário

Astronautas da China batem recorde dos EUA em caminhada espacial