Moderna diz que vacina tem forte resposta imune em crianças de 5 a 11 anos
Os testes envolveram 4.753 participantes e indicaram "forte resposta imune" para a faixa etária um mês após a segunda dose, mesmo se comparada com os testes feitos em adultos
Estadão Conteúdo
Publicado em 25 de outubro de 2021 às 10h52.
Última atualização em 25 de outubro de 2021 às 10h54.
A vacina contra a covid-19 produzida pela Moderna foi "bem tolerada" e apresentou uma "resposta imunológica robusta" em crianças de seis a 11 anos após a administração de duas doses, segundo informou a farmacêutica americana nesta segunda-feira, 25, após realizar testes de fases dois e três com o imunizante.
Os testes envolveram 4.753 participantes e indicaram "forte resposta imune" para a faixa etária um mês após a segunda dose, mesmo se comparada com os testes feitos em adultos, informou a Moderna. As duas doses foram aplicadas com um intervalo de 28 dias entre elas.
Os efeitos colaterais da vacinação nas crianças de seis a onze anos foram, na maior parte, de modestos a moderados, sendo fadiga, dores de cabeça, febre e dores no local da inoculação os mais comuns, segundo a farmacêutica.
A Moderna vai agora emitir seus dados à avaliação de agências reguladoras, como o Food and Drug Administration (FDA, a Anvisa dos EUA), e continuar seus testes para incluir crianças menores de seis anos.