Ciência

Com 66% de vacinados, cidade de SP tem queda brusca de casos graves

Em Serrana, no interior de São Paulo, o número de pacientes intubados com Covid-19 foi zerado

A vacinação contra covid-19 para pessoas de 50 a 70 anos começou ontem em regiões do Uruguai que fazem fronteira com o Brasil (Ana Ferreira/Bloomberg/Getty Images)

A vacinação contra covid-19 para pessoas de 50 a 70 anos começou ontem em regiões do Uruguai que fazem fronteira com o Brasil (Ana Ferreira/Bloomberg/Getty Images)

A Vigilância Epidemiológica de Serrana (SP) relatou nesta quarta-feira (7) os primeiros sinais de queda na demanda por atendimentos e na incidência de casos graves entre moradores que contraíram o coronavírus.

Embora ainda não possa ser diretamente associado à imunização que já está quase no fim há uma completa ausência de pacientes intubados na unidade de Pronto Atendimento (UPA) desde o último final de semana.

Com uma campanha de vacinação inicada em 17 de janeiro, a imunização já atingiu 66% dos voluntários do estudo com as duas doses do imunizante, o que representa um total de 18,5 mil pessoas.

A parcela alvo restante receberá o reforço da aplicação até domingo (11), e os resultados da pesquisa devem ser divulgados em maio.

Com os dados preliminares sobre análise, o Butantan ainda não divulgou nenhuma pesquisa oficial sobre os números positivos. Isso porque, segundo o protocolo da Coronavac, a resposta imunológica é esperada somente duas semanas após a aplicação da segunda dose da vacina.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusInstituto Butantanvacina contra coronavírus

Mais de Ciência

Pepita rara foi usada como peso de porta por décadas até donos se surpreenderem com valor milionário

Astronautas da China batem recorde dos EUA em caminhada espacial

'Cometas escuros' podem ter trazido água à Terra, diz estudo

Banana Azul? Fruta existe, tem gosto de sorvete 'famoso' e pode ser achada em locais inimagináveis