Aplicativo do governo avalia se você pode estar infectado com coronavírus

Ministério da Saúde lança aplicativo para conscientizar indivíduos sobre Covid-19

São Paulo – Um novo aplicativo lançado pelo Ministério da Saúde ajuda a população brasileira a entender mais sobre o coronavírus da China e até mesmo a avaliar se os sintomas apresentados podem ser do Covid-19. O aplicativo chamado “Coronavírus – SUS” é gratuito e pode ser baixado em smartphones com sistema operacional  Android e em iPhone.

O software apresenta notícias em tempo real e dicas para se prevenir do Covid-19. Além disso, o app também apresenta um mapa, com base em sua localização, que identifica os postos de saúde públicos mais próximos.

No entanto, a principal função do aplicativo é a análise da condição de saúde do usuário. Caso esteja se sentindo mal e com possíveis sintomas do vírus, o indivíduo pode responder questões no aplicativo que avaliam o risco de infecção.

Ao tocar no botão “Está se sentindo mal?”, o possível paciente tem que selecionar os sintomas que apresenta no momento, para qual país viajou e se teve contato próximo com algum caso suspeito ou confirmado de coronavírus nos últimos 14 dias.

Respondidas as questões, o app avalia a condição do usuário e o aconselha – ou não – a procurar atendimento médico, dependendo da urgência e necessidade. Confira, abaixo, uma reprodução de duas das ferramentas citadas acima:

Ministério da Saúde Captura de tela do aplicativo “Coronavírus – SUS”

Captura de tela do aplicativo “Coronavírus – SUS” (Ministério da Saúde/Reprodução)

O aplicativo é parte da campanha do Ministério da Saúde para conscientizar a população sobre o perigo do vírus. De acordo com o órgão, as dicas e conteúdos presentes no app serão lançados nas plataformas e redes sociais.

Até o momento, o Brasil registrou mais de 400 casos suspeitos de coronavírus, com a maioria deles sendo em São Paulo.

Você já leu todo conteúdo gratuito deste mês.

Assine e tenha o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Já é assinante? Entre aqui.

Deseja assinar e ter acesso ilimitado?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.