Tite destaca competência da Bélgica e diz que Courtois estava "iluminado"

Em coletiva, após jogo da seleção brasileira, Tite se esquivou das insistentes perguntas sobre uma suposta falta de sorte do Brasil

Kazan- O técnico Tite elogiou a atuação da Bélgica na vitória por 2 a 1 que eliminou o Brasil da Copa do Mundo nesta sexta-feira e disse que o goleiro Thibaut Courtois "fez a diferença" para o resultado.

Na entrevista coletiva após a partida, válida pelas quartas de final e realizada na Kazan Arena, Tite se esquivou das insistentes perguntas sobre uma suposta falta de sorte do Brasil, como no chute de Neymar, nos acréscimos, que obrigou Courtois a fazer uma grande defesa e mandar a bola para escanteio.

"Não gosto de falar em sorte. Futebol tem o aleatório, mas não gosto de falar de sorte. Quando é a nosso favor, é uma maneira educada de desprezar a nossa competência. Em sorte eu não acredito. O Courtois teve sorte? Não, esteve bem. A primeira bola bateu na trave, fazer o quê? A Bélgica teve competência e efetividade", afirmou o treinador, lembrando de um lance no primeiro tempo em que, após um desvio de cabeça de Miranda, Thiago Silva mandou a bola no poste direito do goleiro belga.

Sobre Courtois, apesar de Kevin de Bruyne ter sido eleito o melhor jogador da partida pela Fifa, o técnico apontou o goleiro como o mais decisivo em campo.

"Pegamos um goleiro iluminado do outro lado. O Courtois, para mim, fez a diferença", elogiou.

Tite foi questionado sobre o fato de que o Brasil foi eliminado por seleções da Europa nas últimas quatro Copas. O treinador destacou que teve nesta edição "uma equipe sólida e agressiva", e que como seis das oito seleções das quartas de final eram do Velho Continente, seria muito mais provável que, se uma eliminação ocorresse, fosse por uma delas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.