Casual

Tempestuosa Hollywood estende tapete vermelho para Oscar

Cerimônia promete uma disputa emocionante na categoria de melhor filme, com "12 Anos de Escravidão" e "Gravidade" entre favoritos

Estátua do Oscar é vista no tapete vermelho, durante as preparações para a cerimônia em Hollywood (Adrees Latif/Reuters)

Estátua do Oscar é vista no tapete vermelho, durante as preparações para a cerimônia em Hollywood (Adrees Latif/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2014 às 12h55.

Los Angeles - Bem ao estilo Hollywood, o Oscar neste domingo promete uma disputa emocionante na categoria de melhor filme, com "12 Anos de Escravidão" e "Gravidade" entre favoritos, juntamente com o drama extra causado pela tempestuosa Mãe Natureza.

Após três dias de chuvas pesadas que encharcaram partes do tapete vermelho ao longo de Hollywood Boulevard, não há garantias de que a chuva vá parar no momento em que centenas de estrelas de cinema em vestidos de grife e smokings feitas sob medida começarem a chegar para a maior noite de Hollywood.

A 86a edição do Oscar será apresentada pela comediante Ellen DeGeneres, sob pressão para fazer três horas de show divertido, mas de bom gosto, depois das críticas ao apresentador Seth MacFarlane, no ano passado.

A presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Cheryl Boone Isaacs , chamou a seleção de filmes deste ano de a melhor "na última década ou mais".

Nove produções estão competindo na categoria melhor filme. Enquanto o drama brutal do diretor britânico Steve McQueen "12 Anos de Escravidão" e o filme do diretor mexicano Alfonso Cuarón "Gravidade" lideram a corrida, especialistas dizem que uma virada é possível, porque ninguém pode saber ao certo como os 6.000 membros da Academia vão votar.

"Eu me sinto mais confortável colocando minhas fichas em "12 Anos de Escravidão" apenas porque há mais base histórica para fazê-lo", disse Scott Feinberg, analista da premiação do The Hollywood Reporter. "Mas, ao mesmo tempo, não há como negar que há grande entusiasmo para outros filmes. " Também estão na disputa "Trapaça", do diretor David O. Russell , que recebeu 10 indicações e, pelo segundo ano consecutivo, conseguiu o feito raro de ter seus atores indicados em todas as quatro categorias de atuação. O filme de Martin Scorsese, "O Lobo de Wall Street", um conto de ganância financeira, também tem sido um sucesso de público e críticos.

Outros indicados a melhor filme são "Capitão Phillips" e filmes menores "Philomena", "Nebraska", "Her" e "Dallas Buyers Club".

A maior noite de Hollywood contará com homenagens aos heróis de filmes e "O Mágico de Oz" no seu 75 º aniversário. U2 e Pharrell Williams estarão entre os artistas para Melhor Canção Original.

Entre os apresentadores estarão Angelina Jolie e Brad Pitt, bem como Sidney Poitier, no 50 º aniversário de sua vitória como melhor ator por "Os Lírios do Campo", o primeiro Oscar a um ator negro nesta categoria.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesOscar

Mais de Casual

Ícone atemporal, Melissa desembarca em Paris com experiência sensorial

Os 16 melhores vinhos brasileiros avaliados em concurso internacional

Com patrocínio da LVMH, a Olimpíada de Paris vira vitrine para o grupo

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Mais na Exame