Técnico de Camarões não conta com vitória sobre Brasil

Volker Finke, técnico de Camarões, comemorou poder participar da festa da torcida brasileira

Costa do Sauipe - Depois do sorteio que definiu os grupos da Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira, na Costa do Sauipe (BA), o alemão Volker Finke, técnico de Camarões, evitou lamentar o fato de que sua seleção terá de enfrentar o Brasil na última rodada do Grupo A do Mundial, no dia 23 de junho, em Brasília.

Perguntado se o Brasil era o adversário mais difícil do grupo, ele disse que não. Para Finke, a partida contra os pentacampeões é derrota certa. Camarões vai brigar por pontos contra Croácia e México para avançar à segunda fase.

"Os dois jogos que são muito difíceis são contra Mexico e Croácia. Temos que ganhar pontos para passar. Contra o Brasil não é do mesmo nível. É um jogo contra o grande favorito, contra 200 milhões de pessoas, muitas emoções. Não é difícil. Difícil é ter que vencer México e Croácia. Contra o Brasil ninguém espera que Camarões vá vencer", disse o treinador, sincero, à ESPN Brasil.

Ele comemorou, porém, poder participar da festa da torcida brasileira. "É uma grande motivação. É muito emocionante jogar contra o grande favorito", comentou Finke, que ainda lembrou, falando ao SporTV, que o México, outro rival desta primeira fase, "teve muitas dificuldades de conquistar sua classificação para a Copa".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.