Sucesso lá fora, série "Pessoas Normais" chega ao streaming no Brasil
Plataforma Starzplay vai exibir série da Hulu baseada em famoso romance no segundo semestre
Guilherme Dearo
Publicado em 19 de maio de 2020 às 13h19.
Última atualização em 19 de maio de 2020 às 13h21.
O fenômeno britânico "Pessoas Normais" começou com o segundo romance da escritora irlandesa Sally Rooney, "Normal People". O livro de 2018 vendeu, somente nos EUA, mais de 64.000 cópias em sua versão de capa dura e virou best-seller do The New York Times. No Brasil, a editora Companhia das Letras lançou a tradução.
Com a chegada da adaptação para a televisão , produção da plataforma Hulu, o fenômeno só cresceu. Após as boas críticas do livro, a série protagonizada por Daisy Edgar-Jones e Paul Mescal também tem conquistado fãs e crítica.
"Pessoas Normais" conta a história da complexa amizade e relação entre dois adolescentes, Connell e Marianne. De colegas de colégio até o Trinity College, em Dublin, ambos mostram como é viver em uma Irlanda complicada após a crise econômica de 2008.
O streaming Hulu ainda não chegou ao Brasil, apesar de contar com grandes sucessos queridos dos brasileiros, como "The Handmaid's Tale" (aliás, outra série baseada em um romance de uma autora - no caso, a canadense Margaret Atwood).
Mas a plataforma de streaming Starzplay, que chegou recentemente ao Brasil, acaba de adquirir os direitos de transmissão do seriado. "Normal People" estará disponível na América Latina e também em países da Europa e no Japão. A previsão de estreia é para o segundo semestre. Serão doze episódios de 30 minutos cada.
A produção da série é da Element Picture, produtora que já venceu Oscar e Bafta. Alguns episódios foram dirigidos por Lenny Abrahamson, diretor indicado ao Oscar por "O Quarto de Jack". A diretora Hettie Macdonald também assina a direção.
No Brasil, a Starzplay está disponível para iOS e Android. Assinantes do canal Starzplay via Apple TV também tem acesso ao conteúdo. A plataforma vem investindo na compra de novos conteúdos, como "The Great", série da Hulu que estreia em junho com grandes nomes no elenco, como Elle Fanning e Nicholas Hoult. Ela também comprou os direitos da série "O Nome da Rosa", nova produção dirigida por John Turturro baseada no romance de Umberto Eco.
A assinatura mensal do Starzplay custa R$14,90 atualmente.