Casual

Sem previsão de alta, Veríssimo tem quadro estável

Escritor ainda necessita de hemodiálise e precisa ser monitorado continuamente


	Luis Fernando Veríssimo: o escritor está sendo tratado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre
 (Divulgação/Editora Objetiva)

Luis Fernando Veríssimo: o escritor está sendo tratado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (Divulgação/Editora Objetiva)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 22h00.

Porto Alegre - O escritor Luis Fernando Veríssimo, de 76 anos, apresentou quadro estável nas últimas 24 horas, conforme último o boletim médico divulgado. Ele está acordado, lúcido e interagindo com médicos e familiares.

Veríssimo ainda precisa de cuidados, necessitando de hemodiálise e monitoria contínua, sem previsão de alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde está internado desde a última quarta-feira (21).

Segundo os médicos, Veríssimo "tolerou bem a retirada do aparelho de ventilação mecânica, mantendo um bom padrão respiratório".

No último sábado (24), a equipe que atende Veríssimo identificou que o escritor é vítima do vírus Influenza A, a gripe comum. Pelo fato de ser hipertenso e diabético, seu quadro de saúde se agravou, fazendo com que fosse imediatamente internado, para ser sedado e auxiliado por aparelhos.

Veríssimo começou a se sentir mal após uma viagem por Minas Gerais e Rio de Janeiro, há pouco mais de uma semana. Um novo boletim médico será divulgado na manhã da quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:DiabetesDoençasEscritoresHospitaisSaúde

Mais de Casual

Manu Gavassi é a nova Head Criativa de Moda do Mercado Livre

Teor alcoólico de 53%: a bebida mais valiosa do mundo que você talvez não conheça

Aeterna: a coleção de joias que celebra os 140 anos da Bvlgari

Complexo turístico em Minas Gerais terá bar flutuante especializado em vinhos

Mais na Exame