Sem previsão de alta, Veríssimo tem quadro estável

Escritor ainda necessita de hemodiálise e precisa ser monitorado continuamente

Porto Alegre - O escritor Luis Fernando Veríssimo, de 76 anos, apresentou quadro estável nas últimas 24 horas, conforme último o boletim médico divulgado. Ele está acordado, lúcido e interagindo com médicos e familiares.

Veríssimo ainda precisa de cuidados, necessitando de hemodiálise e monitoria contínua, sem previsão de alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde está internado desde a última quarta-feira (21).

Segundo os médicos, Veríssimo "tolerou bem a retirada do aparelho de ventilação mecânica, mantendo um bom padrão respiratório".

No último sábado (24), a equipe que atende Veríssimo identificou que o escritor é vítima do vírus Influenza A, a gripe comum. Pelo fato de ser hipertenso e diabético, seu quadro de saúde se agravou, fazendo com que fosse imediatamente internado, para ser sedado e auxiliado por aparelhos.

Veríssimo começou a se sentir mal após uma viagem por Minas Gerais e Rio de Janeiro, há pouco mais de uma semana. Um novo boletim médico será divulgado na manhã da quarta-feira.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.