Casual

Sede da ONU receberá obras da América Latina e Espanha

A mostra reúne obras do brasileiro Eduardo Gazalle, o uruguaio Dino Barrocaso, o guatemalteco Manuel Girón, o cubano Yunier Gómez , entre outros

Outros artistas da exposição são: Francisco Antolín, Gloria Ceballos, José Luis Cerezo, José Mir, Damià Oliver, Nuria Ruiz-Vernacci e Francisco Sánchez (Wikimedia Commons)

Outros artistas da exposição são: Francisco Antolín, Gloria Ceballos, José Luis Cerezo, José Mir, Damià Oliver, Nuria Ruiz-Vernacci e Francisco Sánchez (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2012 às 19h44.

Genebra - Obras de arte de 16 artistas espanhóis e latino-americanos iluminam a partir desta terça-feira e até o próximo dia 24 de fevereiro as galerias do Palácio das Nações de Genebra, sede europeia da ONU.

A mostra, organizada pelo Clube do Livro em Espanhol, reúne obras, entre outros, do brasileiro Eduardo Gazalle, o uruguaio Dino Barrocaso, o guatemalteco Manuel Girón, o cubano Yunier Gómez e os chilenos Javier Marticorena e Benjamín Morales.

Pequeníssimas esculturas de ferro dividem espaço com fotografias de Gazalle impressas sobre papel de algodão feito à mão, uma montagem 'muito simples', segundo afirmou à Agência Efe o artista.

O guatemalteco Manuel Girón apresenta um original compêndio fotográfico de caprichosos reflexos e sombras captados em edifícios de Paris, Barcelona, Londres e Guatemala, que distorcem a realidade e transformam estas cidades em espaços completamente diferentes.

Já a pintora espanhola Elisa Cook explicou à Efe que sua obra, uma série de quadros nos quais dominam os tons amarelos e azuis, se inspira em suas raízes próximas ao Mediterrâneo.

O também espanhol Pablo Noguera apresenta duas obras: um imponente políptico de quatro peças que reproduz em seus oito metros de longitude as sensações do inverno em Valência e uma criação na qual rende uma homenagem à leitura.

'É uma obra nova que apresento aqui pela primeira vez. São rabiscos de tinta negra com os quais pretendo contar uma história sobre o livro e a leitura', afirmou.

Completam o grupo de artistas que expõem suas obras nesta mostra os espanhóis Francisco Antolín, Gloria Ceballos, José Luis Cerezo, José Mir, Damià Oliver, Nuria Ruiz-Vernacci, Francisco Sánchez e Beatriz Vidal-Quadras. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArteArtes visuaisEspanhaEuropaONUPiigs

Mais de Casual

A homenagem da Montblanc aos Jogos Olímpicos

Lembra da Von Dutch? Marca de bonés planeja retorno

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Mais na Exame