Exame Logo

Romero, de aluno a carrasco de Louis Van Gaal

Sergio Romero, goleiro argentino, agradeceu tanto ao técnico de sua seleção quanto ao treinador adversário Louis Van Gaal, que lhe treinou em time holandês

Goleiro da Argentina, Sergio Romero, defende pênalti do holandês Wesley Sneijder (Paulo Whitaker/Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2014 às 10h20.

São Paulo - O goleiro da Argentina , Sergio Romero, agradeceu nesta quarta-feira ao técnico Alejandro Sabella pela confiança depositada ao convocá-lo para a Copa do Mundo , e também ao holandês, Louis Van Gaal, que lhe treinou durante sua passagem pelo AZ Alkmaar.

Entre 2007 e 2009 Romero, atualmente no Monaco, jogou no time holandês que era comandado por Van Gaal, treinador a quem hoje eliminou depois de defender dois pênaltis na definição da semifinal contra a Holanda.

Veja também

"Quando ganhamos nos pênaltis agradeci a Sabella por ter me apoiado no momento mais difícil da minha carreira. E também a Van Gaal, lhe agradeço tudo o que fez por mim no futebol holandês", comentou Romero, eleito pela Fifa como o melhor jogador da partida.

"Serei sempre grato a Van Gaal porque cheguei aos 20 anos à Holanda e ela era o único que falava em espanhol comigo para que me sentisse confortável", lembrou o goleiro.

Após defender as cobranças de Vlaar e a Sneijder, Romero revelou que estudou os pênaltis dos holandeses com ajuda dos demais jogadores.

"Meus companheiros ajudavam-me para saber onde podia chutar cada rival", relatou o herói argentino que brilhou justamente em um dia 9 de julho, data da Independência de seu país.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCopa do MundoEsportesEuropaFutebolHolandaPaíses ricos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame