Casual

Rocha do pré-sal enfeita troféu do GP Brasil de Fórmula 1

As rochas, com uma idade estimada de 120 milhões de anos, foram extraídas pela Petrobras de um reservatório de petróleo no litoral atlântico

Os troféus foram criados pelo artista plástico brasileiro Paulo Soláriz, e são predominantemente prateados, com detalhes em preto e dourado (Divulgação)

Os troféus foram criados pelo artista plástico brasileiro Paulo Soláriz, e são predominantemente prateados, com detalhes em preto e dourado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2011 às 17h50.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - Os troféus que serão entregues na próxima semana aos três primeiros colocados do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 têm incrustadas uma rocha de uma jazida do pré-sal, informou nesta terça-feira a Petrobras.

As rochas, com uma idade estimada de 120 milhões de anos, foram extraídas pela companhia petrolífera de um reservatório de petróleo no litoral atlântico, a uma profundidade de aproximadamente cinco mil metros abaixo do nível do mar, segundo um comunicado divulgado pela empresa.

Os troféus foram criados pelo artista plástico brasileiro Paulo Soláriz, e são predominantemente prateados, com detalhes em preto e dourado.

O GP Brasil acontece no dia 27 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e fechará a temporada de 2011 da Fórmula 1.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEsportesAutomobilismoCorridaPré-sal

Mais de Casual

LG convida will.i.am para uma missão: mudar o jeito de ouvir música

O luxo que vem do mar: como a crise climática está mudando cardápios

Bvlgari doa obra Serpenti à Pinacoteca e reforça conexão com a arte

Mercado nacional terá mais de 100 modelos chineses à venda em 2027