Exame Logo

Relógio Bovet faz sucesso a ganha versão em ouro rosa

Ele conta com detalhes estilísticos que o modelo cronômetro Easel, patenteado em 1930, possuía, um verdadeiro simbolismo para o momento de transição de estilos

Bovet 19Thirty: O modelo se inspira em um dos últimos relógios de bolso produzidos pela Bovet (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2016 às 17h24.

Depois do sucesso do modelo Bovet 19Thirty em 2015, com uma caixa elaborada em aço, a relojoaria suíça Bovet resolveu dar um passo a frente em sua história com o lançamento de variações elaboradas em ouro rosa.

O modelo se inspira em um dos últimos relógios de bolso produzidos pela Bovet, antes da era dos modelos de pulso iniciar.

Ele conta com detalhes estilísticos que o modelo cronômetro “Easel”, patenteado em 1930, possuía, um verdadeiro simbolismo para o momento de transição de estilos.

A peça de 2015 possuía um movimento que foi especialmente desenvolvido para ela. Apesar de realizar as indicações simples de horas, minutos e pequenos segundos, o calibre conta com todos os detalhes e acabamentos que um movimento de alta complicação exige, além de oferecer uma autonomia de marcha de 7 dias, vinda de um único barrilete de energia.

É possível escolher entre três colorações de mostradores ou mesmo três tipos de indicação: arábica, romana ou mesmo chinesa, o que entrega uma grande diversidade de acabamentos.

(Divulgação)

Bovet 19Thirty Fleurier possui seu mostrador com decoração estilo raios solares e as cores disponíveis são preto, azul e marrom. Ainda é possível optar por um bisel e encaixes incrustados de diamantes ou não.

(Divulgação)

Veja também

Sua caixa possui apenas 9 mm de espessura e conta com 42 mm de diâmetro ela abriga e protege a até 30 metros sob a água o movimento 16BM04 de corda manual. Ele realiza sua operação a 21.600 vph e fornece 7 dias de energia, conforme já dito. O mostrador exibe, em dois subdials, a indicação de horas e minutos na parte superior e segundos às 6 horas. O usuário pode observar, ainda, o acabamento do movimento, que é parcialmente visível sob os dials, além de uma indicação de reserva de energia na posição de 3 horas.

(Divulgação)

Pelo verso da caixa, elaborado em cristal de safira, o usuário também pode observar detalhes do movimento e seus acabamentos decorativos. A finalização da peça é dada por uma pulseira de couro de crocodilo preto ou marrom.

(Divulgação)

A marca não possui representação comercial no Brasil, mas os valores sugeridos são de 28.500 Francos Suíços para as versões sem diamantes e 38.500 Francos Suíços para as versões com diamantes. Os valores não incluem eventuais impostos e taxas.

Acompanhe tudo sobre:ModelosRelógios

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame