Casual

Recordista de gols em uma Copa torce para que Messi o supere

''Messi pode ser o único a fazer 13 gols em uma Copa, que nem eu'', disse Fontaine em entrevista coletiva, na véspera de ingressar no Hall da Fama do Futebol mexicano

O ex-jogador, de 79 anos de idade, elogiou o futebol jogado pelo Barcelona (Getty Images)

O ex-jogador, de 79 anos de idade, elogiou o futebol jogado pelo Barcelona (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 19h07.

México - O francês Just Fontaine, maior artilheiro em uma mesma edição de Copa do Mundo com 13 gols, afirmou nesta segunda-feira que gostaria que sua marca obtida na Suécia, em 1958, fosse batida pelo argentino Lionel Messi.

''Messi pode ser o único a fazer 13 gols em uma Copa, que nem eu'', disse Fontaine em entrevista coletiva, na véspera de ingressar no Hall da Fama do Futebol mexicano.

O ex-jogador, de 79 anos de idade, elogiou o futebol jogado pelo Barcelona e após se declarar fã do time catalão, afirmou que teria marcado ''mais de 100 gols'' se tivesse atuado no time espanhol.

Fontaine ainda polemizou, declarando que Messi e Cristiano Ronaldo, não jogam o mesmo futebol dos clubes em suas seleções ''porque não tem companheiros da mesma qualidade que os acompanhem''.

No México, o francês também elogiou um dos principais jogadores do país, Javier Hernández, do Manchester United. ''''Chicharito'' é um grande goleador, mas é bastante jovem ainda. Tem tudo para mostrar concluiu Fontaine. 

Acompanhe tudo sobre:AtletasCopa do MundoEsportesFutebolLionel Messi

Mais de Casual

Como o Eataly quer resgatar a essência da marca: R$ 20 milhões em dívidas quitadas e novas operações

Disney Cruise Line transforma férias em família em experiência mágica em alto-mar

Relógio do capitão que resgatou sobreviventes do Titanic é vendido por R$ 9 milhões

Reuniões em saunas? Empresas do Vale do Silício começam a adotar prática