Casual

Prisão na Dinamarca terá formato de estrela

São Paulo – O projeto ao lado foi o vencedor da concorrência realizada para a construção de uma prisão na Dinamarca. O presídio, projetado pelo escritório  C. F. Moller, vai abrigar aproximadamente 250 detentos. A previsão é que o novo lar deles fique pronto em 2016.   Os detentos vão se dividir em quatro alas normais e […]

prisão dinamarca (Divulgação)

prisão dinamarca (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2011 às 17h52.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h24.

São Paulo – O projeto ao lado foi o vencedor da concorrência realizada para a construção de uma prisão na Dinamarca. O presídio, projetado pelo escritório  C. F. Moller, vai abrigar aproximadamente 250 detentos. A previsão é que o novo lar deles fique pronto em 2016.

 

Os detentos vão se dividir em quatro alas normais e uma de segurança máxima. O formato de estrela garante que todas as celas tenham visão da paisagem, ao mesmo tempo que impede que elas tenham contato visual entre si. Cada prédio do complexo tem identidade própria, segundo o escritório.

No centro do projeto está um prédio de administração e um centro cultural – que inclui livraria, sala religiosa, loja e local de esportes. Também há espaço para criação de animais. Um muro de seis metros de altura vai criar uma aparência menos restritiva, proporcionando uma sensação de diálogo com o mundo, segundo o escritório.

Acompanhe tudo sobre:DesignInovaçãoPrisões

Mais de Casual

Um por mês e sem hora para acabar. Pesquisa mostra como é o churrasco do brasileiro

Vermute dry brasileiro é eleito o melhor do mundo em concurso internacional

Tênis da Nespresso: conheça o modelo Re:Ground feito com borra de café

Jato queridinho dos brasileiros: fabricante abre centro de manutenção próximo a São Paulo

Mais na Exame