Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio
A farmacêutica informou que as primeiras entregas de vacinas começarão no fim de maio, para que as delegações recebam a segunda dose antes de desembarcar em Tóquio
Da Redação
Publicado em 6 de maio de 2021 às 16h28.
A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech disseram nesta quinta-feira que doarão doses de sua vacina contra covid-19 para ajudar a vacinar atletas e delegações que participarão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio marcados para este ano.
Os Jogos Olímpicos estão previstos para ocorrer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto deste ano e os Jogos Paralímpicos, entre 24 de agosto e 5 de setembro.
A farmacêutica informou queas primeiras entregas de vacinas começarão no fim de maio, para que as delegações recebam a segunda dose antes de desembarcar em Tóquio.
O COI não tornou a vacinação contra a Covid-19 obrigatória, mas a recomenda a todos os participantes.
Covid-19 no Japão
A capital do Japão pediu nesta quinta-feira que o governo prorrogue até 31 de maio o estado de emergência imposto para conter as infecções de coronavírus, uma medida que pode provocar mais dúvidas sobre sua capacidade de sediar a Olimpíada.
O Japão esperava que uma emergência "curta e poderosa" contivesse uma quarta onda de infecções pouco antes de Tóquio dar início aos Jogos Olímpicos a partir de 23 de julho.
O Japão não está sofrendo tanto com o vírus quanto outras nações, mas sua campanha de vacinação está lenta e muitos idosos ainda estão esperando inoculações.
Mesmo assim, o Japão e o Comitê Olímpico Internacional (COI) insistem que a Olimpíada acontecerá.
- Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no Mundo? Assine a EXAME e fique por dentro.