Peugeot lançará 208 esportivo no Brasil

Novo modelo deve usar motor 1.6 turbo de 165 cv, mesmo do cupê RCZ

São Paulo - A Peugeot pretende jogar todas suas fichas no lançamento do 208 no Brasil. Além de alinhar o mercado brasileiro com o europeu (já que o “nosso” 207 é uma mera reestilização do antigo 206, e não um projeto novo), a montadora tem uma carta escondida na manga: uma versão esportiva.

Como o 208 deve ser apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre outubro e novembro, crescem as chances do esportivo também dar as caras por lá.

O motor 1.6 turbo, chamado pela Peugeot de THP, será o escolhido para equipar o 208. O conjunto é usado nos modelos mais recentes da marca do leão, incluindo o cupê RCZ, o crossover 3008 e, mais recentemente, o sedã 408. O 208 deve ter as mesmas especificações do RCZ, que entrega 165 cv e torque máximo de 24,5 mkgf.

Quanto à aparência do futuro esportivo, pouca coisa se sabe. Mas não seria absurdo imaginar um visual parecido com o conceito 208 GTi, que será mostrado no Salão de Genebra.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.