Os lugares preferidos do Rio de Janeiro por Claude Troisgros
O chef francês sugere um roteiro carioca de compras, artesanato e gastronomia
Os lugares preferidos do Rio de Janeiro por Claude Troisgros (Tomas Rangel)
Da Redação
Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 17h38.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h43.
1. Os lugares preferidos do Rio de Janeiro por Claude Troisgroszoom_out_map
1/7(Tomas Rangel)
Membro de uma das mais estreladas e tradicionais famílias da culinária francesa, o chef escolheu viver na cidade “marrravilhosa”, que o encantou desde o primeiro momento, há mais de 30 anos. Por isso, adorou preparar este roteiro com dicas bem temperadas de lazer, sabor e arte.
Um endereço de compras: a loja Palapa, dos arquitetos Ricardo Hachiya e Luiza Fernandes, na Barra da Tijuca, tem móveis e objetos lindos feitos de madeira reciclada. São peças exclusivíssimas.
Um espaço de arte: o museu da Casa do Pontal, de arte popular brasileira, fca em uma chácara no Recreio dos Bandeirantes e é pouco conhecido. O acervo teve início com Jacques Van de Beuque, que era amigo de Portinari e veio para o Brasil no pós-guerra. Excelente programa para ir com a família num dia de sol.
Um restaurante imperdível: na praça da Bandeira, o Aconchego Carioca é obrigatório para quem quer um autêntico botequim carioca. O bolinho de feijoada feito pela Katia já ganhou fama internacional. Para completar, oferece a melhor carta de cerveja da cidade.
Um espaço público incrível: adoro caminhar no Jardim Botânico (4), que é a cara do Rio. E não dá para deixar de fora uma subida de bike até o Cristo Redentor. A energia lá é especial.
Um passeio para não esquecer: subir a Pedra da Gávea. É um lugar mágico! Sugiro ir bem cedo com um guia e terminar o dia com um voo duplo de asa-delta, depois de receber o treinamento do instrutor.
Boa parte do sucesso dos espumantes brasileiros é resultado de investimentos em tecnologia e na adoção do método tradicional, o mesmo usado na produção do champanhe
Ainda dá tempo de aproveitar para conhecer novidades gastronômicas em São Paulo, ou apreciar restaurantes já conhecidos em uma semana que a cidade está mais tranquila