Os detalhes do carro mais bonito do mundo

Modelo da Jaguar Land Rover foi eleito o carro com melhor design na importante premiação World Car Awards 2018
 (Divulgação/Jaguar Land Rover)
(Divulgação/Jaguar Land Rover)
Por Daniela BarbosaPublicado em 31/03/2018 07:00 | Última atualização em 31/03/2018 07:00Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo – Nesta semana, o World Car Awards, uma das mais importantes premiações do setor automotivo, anunciou os melhores carros de 2018 em diferentes categorias. Seis modelos foram premiados ao todo, entre eles, o Range Rover Velar que levou o troféu de carro mais bonito do ano.

O modelo - considerado um SUV premium da Jaguar Land Rover - possui design que une elegância e robustez. De acordo com Gerry McGovern, diretor de design da marca, o Range Rover Velar traz nova dimensão de modernidade à família Range Rover, com inúmeras tecnologias integradas.

Visualmente, o carro tem proporções que chamam atenção de qualquer pessoa e alguns detalhes interessantes, como maçanetas retráteis, aerofólio traseiro integrado, faróis Matrix Laser-LED super-slim e até duas telas touchscreen de 10 polegadas de alta definição.

“É um SUV excepcional e superior. Resultado da combinação de modernidade atraente, design arrojado, tecnologia inovadora de entretenimento e foco claro em sustentabilidade”, afirmou, em comunicado, Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover.

Não é a primeira vez que um carro da montadora recebe o prêmio de mais bonito do mundo, o F-TYPE, o Evoque e o F-PACE - esse último vencedor em 2017 - também já levaram o troféu World Car Design of the Year.

O Range Rover Velar desbancou os modelos Volvo XC60 e o Lexus LC 500 na competição dos mais bonitos de 2018.