Casual

Os destaques da SP-Arte, a principal feira de arte do país

Confira algumas obras que estão à mostra na feira que acontece de hoje até domingo no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera

Obra de Cildo Meireles, na SP-Arte (Divulgação)

Obra de Cildo Meireles, na SP-Arte (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 18h39.

São Paulo – Entre hoje e o próximo domingo, colecionadores ou apenas apreciadores de arte contemporânea podem conferir os trabalhos de vários artistas distribuídos por 110 galerias da SP-Arte.

A feira acontece no Pavilhão da Bienal, do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e conta com 27 galerias estrangeiras.

Esta já é a oitava edição da mostra criada em 2005 pela diretora de arte Fernanda Feitosa. Desde então, o evento cresceu em quase três vezes de tamanho. Espera-se que compareçam cerca de 20 mil visitantes e a arrecadação com a venda de obras de arte ultrapasse 39 milhões de reais, valor obtido no ano passado.

E, dessa vez, por meio de uma parceria da feira com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, a compra será mais acessível. Isso porque as aquisições feitas durante o evento serão isentas do ICMS, imposto estadual que representa 18% do valor da obra.

Outra novidade que dará aos visitantes mais acesso à arte é que, quem comprar uma entrada para o SP-Arte ganhará uma cartela com ingressos visitar, entre hoje e domingo, os museus MAM, MIS e Pinacoteca.

A entrada inteira custa 30 reais e o funcionamento nesta quinta e sexta-feira é de 14h às 22h. Nos dias 12 e 13 de maio, o horário da mostra será de 12h às 20h. Confira nas fotos alguns dos destaques do evento, de acordo com Fernanda Feitosa.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisArtistasCelebridadescidades-brasileirasMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Casual

Dia do Chocolate: 25 doces para provar em São Paulo

Como é provar o vinho italiano eleito o melhor do mundo

Arraial no Alto do chef Onildo Rocha tem vista panorâmica para o centro de São Paulo

Esta vinícola de SP liderou uma revolução na produção de vinho e já vê a próxima grande virada

Mais na Exame