Os carros que marcaram os filmes de James Bond

Comemorando o aniversário de 50 anos do agente secreto, o National Motor Museum expõe 50 carros e outros veículos usados nas produções cinematográficas

São Paulo – Verdadeiros parceiros do agente secreto 007, os veículos super equipados dos filmes de James Bond estão em exibição no National Motor Museum, o Beaulieu, na Inglaterra. A exposição “Bond in Motion”, criada para celebrar o aniversário de 50 anos de Bond no cinema, foi inaugurada nesta semana e vai até dezembro.

De acordo com os responsáveis, esta é a maior exibição oficial com veículos originais dos filmes do agente que o mundo já viu. Ao todo, são 50 peças, entre carros, motos, avião, lancha, jet-ski e até tuk-tuk, já usadas pelo personagem, que já foi interpretado por Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig, em diferentes épocas.

A coleção traz carros semidestruídos, vítimas das eletrizantes cenas de ação, e outros armados com mísseis e outros artefatos. Tudo isso, claro, sem deixar de lado o luxo e o requinte digno de James Bond. Confira ao lado alguns dos itens que ajudaram o agente a vencer seus inimigos nos últimos 50 anos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.