Acompanhe:

A maior feira de design do mundo é o Salone del Mobile di Milano, como orgulhosamente os italianos chamam o seu salão anual de mobiliário. Que este ano tem parceria com uma manufatura de relojoaria que pertence a um grupo suíço, mas é de origem italiana.

A Panerai é a cronometrista oficial desta 61ª edição do salão italiano, que começou nesta terça-feira 18 e este ano reúne mais de 400 expositores. Em torno de 400.000 visitantes devem passar pelo centro de exposições Milano Rho Fiera.

Este ano a feira tem como novidade a concentração das marcas no andar térreo do espaço, sem o sobe e desce pelas escadas das edições anteriores. Depois de três anos marcados pela pandemia, o evento volta a ser realizado em abril.

"A pandemia nos deixou órfãos dos grandes eventos, mudou completamente nosso modo de viver e presenciar o Salone”, disse Maria Porro, presidente do salão, na coletiva de apresentação do evento. “Nos últimos dois anos, tivemos duas experiências importantes, mas anômalas: o SuperSalone, em setembro de 2021, e o Salone em junho do ano passado."

O evento deste ano também marca a volta do Euroluce, dedicado ao design de iluminação, depois de um intervalo de quatro anos. O mais importante festival de design do mundo tem curadoria do arquiteto Beppe Finessi em colaboração com os estúdios Formafantasma e Lombardini22.

Salão do Móvel de Milão 2023

Salão do Móvel de Milão 2023: mais de 400 expositores (Salone del Mobile.Milano/Divulgação)

Relógios com caixas pequenas

Móveis precisam apresentar um balanço entre forma e função, design e tecnologia. Algo semelhante ao conceito de relógio mecânico, que acomoda muitas dezenas de micropeças encaixadas entre si dentro de uma caixa com um mostrador que precisa seduzir o usuário pela beleza.

A Panerai terá dentro do espaço de exposições uma loja pop up idealizada pelo Laboratório di Idee Panerai, o hub de inovação da marca de origem italiana e que hoje pertence ao grupo Richemont. Os 80 metros quadrados do projeto apresentam vista para o Corso Italia.

A pop up tem revestimento dos mesmos materiais das butiques, mármore e madeira. Também se destacam na decoração elementos luminosos que fazem referência aos mostradores dos relógios. A loja também abriga um lounge bar, bom local para um aperitivo.

O destaque da Panerai este ano é a linha Radiomir, a mais tradicional da marca, que se destaca pelas linhas simples e pela coroa sem a proteção da família Luminor. São seis os novos modelos em exibição, os mesmos apresentados no mês passado no salão Watches & Wonders, em Genebra.

Os lançamentos Radiomir Quaranta deste ano têm como marca a caixa de 40 milímetros, pequena para a história da marca. São relógios de mecanismo próprio, de alta precisão, dentro de caixas trabalhadas com elementos históricos da marca. Nada tão diferente de um móvel assinado.

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Novo recorde da Rolex: marca suíça passa de US$ 11 bilhões em vendas em 2023
Casual

Novo recorde da Rolex: marca suíça passa de US$ 11 bilhões em vendas em 2023

Há um dia

Para além dos ponteiros: conheça os vencedores dos Prêmios Rolex de Empreendedorismo 2023
Casual

Para além dos ponteiros: conheça os vencedores dos Prêmios Rolex de Empreendedorismo 2023

Há um dia

5 modelos que comprovam a força da Cartier no mundo da alta relojoaria
Casual

5 modelos que comprovam a força da Cartier no mundo da alta relojoaria

Há 3 dias

Hora da largada: setor da relojoaria bate recorde de vendas; LVMH comemora
seloRevista Exame

Hora da largada: setor da relojoaria bate recorde de vendas; LVMH comemora

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais