Casual

Neymar concorre ao bi no prêmio de gol mais bonito do ano

Na última edição do prêmio, Neymar foi o eleito graças a um dos gols que marcou na derrota do Santos para o Flamengo


	Desta vez, o craque concorre por um lance em partida contra o Internacional, pela Taça Libertadores, em 7 de março
 (Divulgação)

Desta vez, o craque concorre por um lance em partida contra o Internacional, pela Taça Libertadores, em 7 de março (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 19h28.

Madri - O atacante Neymar, que em 2011 conquistou o prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, está presente na lista de dez candidatos à honra em 2012, anunciada pela Fifa nesta quarta-feira e na qual também figuram o argentino Lionel Messi, o colombiano Radamel Falcao e outros sete concorrentes.

Na última edição do prêmio, Neymar foi o eleito graças a um dos gols que marcou na derrota do Santos para o Flamengo, em 28 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, o craque concorre por um lance em partida contra o Internacional, pela Taça Libertadores, em 7 de março.

No duelo vencido pelo Peixe por 3 a 1, o atacante de 20 anos marcou dois. Em um deles, recebeu a bola na intermediária de defesa, arrancou pela esquerda, passou por três marcadores e, com um leve toque, encobriu o goleiro.

Além do autor, as duas jogadas têm outro aspecto em comum: ambas aconteceram na Vila Belmiro.

A concorrência não é das mais fracas. Em 9 de junho, no estádio MetLife, em Nova Jersey (EUA), o Brasil perdeu por 4 a 3 para a Argentina, com Neymar presente. Quem também estava em campo foi Messi, que fez três gols. Num deles, o melhor do mundo acelerou da direita para o meio, ajeitou para o pé esquerdo e encheu o pé, acertando o ângulo.

Já o colombiano Falcao está entre os concorrentes graças ao gol marcado no amistoso entre sua equipe, o Atlético de Madrid, e o América de Cali, em 19 maio. Após escanteio cobrado pelo meia brasileiro Diego, o centroavante chutou de voleio na gaveta.

Os outros candidatos são Agyemang Badu (Gana - Guiné, 1º fevereiro), Hatem Ben Arfa (Newcastle - Blackburn, 7 janeiro), Eric Hassli (Vancouver - Toronto, 16 maio), Olivia Jiménez (México - Suíça, 22 agosto), Gastón Mealla (Nacional Potosí - The Strongest, 29 janeiro), Moussa Sow (Fenerbahçe - Galatasaray, 17 março) e Miroslav Stoch (Fenerbahçe - Genclarbirligi, 3 março).

Um grupo de especialistas e integrantes do Comitê de Futebol da Fifa foram os encarregados de escolher os dez gols dos quais sairá o vencedor. As votações acontecem nos sites da Fifa e da revista France Football'' e serão encerradas no dia 29 deste mês.

Depois dessa data, serão conhecidos os três finalistas e depois será aberta uma nova votação, esta já final. O Prêmio Puskas foi vencido em 2009 pelo português Cristiano Ronaldo e em 2010 pelo turco Hamit Altintop.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEsportesFutebolJogadores de futebolNeymar

Mais de Casual

História e inovação: Tommy Hilfiger Watches renova coleção TH85

A mansão mais cara do Brasil será demolida para construção de condomínio de luxo; veja os detalhes

Donald Trump lança linha de perfumes por mil reais

Os 10 destinos turísticos que serão tendência em 2025; capital brasileira está na lista