Dirigida por Carlos Saldanha, Netflix anuncia nova série brasileira
“Cidades Invisíveis” começará a ser produzida no final de 2018 e terá inicialmente oito episódios
Daniela Barbosa
Publicado em 20 de junho de 2018 às 14h52.
Última atualização em 20 de junho de 2018 às 14h58.
São Paulo – A Netflix anunciou nesta quarta-feira (20) a produção de uma nova série brasileira – Cidades Invisíveis, que será dirigida pelo consagrado diretor Carlos Saldanha, responsável por sucessos como Rio, Era do Gelo e O Touro Ferdinando.
De acordo com comunicado do canal de streaming, a série vai narrar a história de um detetive que se envolve em uma investigação de assassinato e entra em uma batalha entre dois mundos, o real e um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro.
Segundo Saldanha, Cidades Invisíveis é um projeto de paixão de uma vida que o traz de volta a filmar no Brasil. “Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix”, afirmou o diretor em nota.
A nova produção terá inicialmente oito episódios com duração média de 1 hora cada um e começará a ser produzida no final deste ano. A Netflix não divulgou ainda a data de estreia da série no canal.