Morre, aos 63 anos, o ator e produtor Luiz Carlos Buruca

Buruca não resistiu a uma parada cardíaca

São Paulo - Morreu na tarde deste domingo o ator e produtor Luiz Carlos Buruca, aos 63 anos, no Hospital Rio Laranjeiras, na zona sul do Rio.

Luiz Carlos Pulchério de Medeiros, seu nome de nascimento, não resistiu a uma parada cardíaca que, de acordo com o hospital, foi a causa de sua morte.

Buruca trabalhou em peças brasileiras, como Memórias de um Sargento de Milícias, Vestido de Noiva, Deus lhe Pague, Apenas Bons Amigos, A Estrela Dalva e em adaptações brasileiras de obras estrangeiras como Charity, Meu Amor, O Tempo e os Conways, Bent e o supermusical A Chorus Line, de 1983.

Na televisão, participou de diversas novelas, entre elas A Moreninha, Estúpido Cupido, Kananga do Japão (onde viveu o cantor Vicente Celestino), O Clone, Alma Gêmea.

Formado em jornalismo pela Universidade de Brasília, foi diretor artístico do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ). O local do enterro ainda não foi informado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.