Casual

Manu Gavassi é a nova Head Criativa de Moda do Mercado Livre

Manu assinará a curadoria de itens e looks em uma landing page especial chamada “Escolhas da Manu”, que será atualizada mensalmente no e-commerce

Manu Gavassi é a nova Head Criativa de Moda no Mercado Livre. (Brazil News/Divulgação)

Manu Gavassi é a nova Head Criativa de Moda no Mercado Livre. (Brazil News/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 23 de maio de 2024 às 19h00.

Tudo sobreModa
Saiba mais

Após uma estrondosa passagem pelo Big Brother Brasil, lançamentos de álbuns e passagens por marcas como Tanqueray, MAC Cosmetics, O Boticário e Magazine Luiza, Manu Gavassi acaba de assumir o posto de Head Criativa de Moda no Mercado Livre.

Na nova posição, Gavassi estará envolvida em agendas prioritárias e estratégicas para a categoria de moda no Mercado Livre. Seu escopo envolverá não somente conteúdos em campanhas promocionais e lançamentos, mas uma parceira de negócios, contribuindo com seu conhecimento e influência no mundo da moda para identificar tendências e sugestões de aprimoramentos na experiência de compra.

Além disso, Manu assinará a curadoria de itens e looks em uma landing page especial chamada “Escolhas da Manu”, que será atualizada mensalmente no e-commerce.

A artista passa ainda a atuar como afiliada no Programa de Afiliados do Mercado Livre, monetizando suas redes por meio da divulgação de produtos com sua curadoria à medida em que incentiva a base de afiliados de moda da plataforma a otimizar a criação de seus conteúdos.

"Eu sempre tive esse estilo muito próprio, gosto de autenticidade e de brincar com o improviso, independentemente de marcas e preços. Me divirto fazendo as peças se encaixarem dentro da minha personalidade. Acho que eu acumulo bons anos “brincando” com a moda nas minhas diversas fases e projetos e criando para publicidade. Juntar os dois é exatamente o objetivo. Como Head Criativa de Moda, vou trazer meu olhar diferenciado para a plataforma, ajudando a identificar tendências e a criar conteúdos que reflitam essa autenticidade. Eu acredito muito na expressão através da moda e o Mercado Livre é essa plataforma que oferece uma ampla gama de produtos, proporcionando uma experiência de compra segura e de qualidade tornando o destino ideal para encontrar looks perfeitos para todas as ocasiões", diz Gavassi.

Atualmente o Mercado Livre registra mais de 32 milhões de usuários navegando mensalmente pela seção de moda. “Com um estilo único e grande influência no cenário fashion, Manu Gavassi é uma verdadeira porta-voz da moda contemporânea. Sua habilidade em captar e influenciar tendências promete elevar o Mercado Livre a um novo patamar de referência no segmento, transformando a plataforma em um destino essencial para fashionistas”, diz Julia Rueff, Vice-Presidente de Marketplace do Mercado Livre.

O anúncio faz parte de uma estratégia mais ampla da companhia, que visa atender à crescente demanda dos consumidores por uma oferta diversificada de moda. Esse olhar mais atento à categoria é devido ao seu grande potencial. Para efeito de comparação, se somado o número de vendedores de moda na plataforma hoje, é o equivalente a 148 vezes a quantidade de lojas do maior shopping da América Latina. A categoria conta com mais de 1.500 lojas oficiais, contemplando grandes marcas.

Acompanhe tudo sobre:ModaMercado LivreRoupas

Mais de Casual

Este resort com águas termais no Paraná foca no turismo de luxo e fatura R$ 134 milhões

Triplex de luxo em Balneário Camboriú tem vista cinematográfica e custa R$ 18 milhões; veja fotos

A estratégia (quase) secreta da Grand Cru para fazer o brasileiro beber mais vinho da Borgonha

Conheça o azeite brasileiro eleito o Melhor do Hemisfério Sul em concurso na Itália

Mais na Exame