Casual

Madri, Tóquio e Istambul brigarão para ser sede em 2020

As três cidades que passaram para a fase final do processo de seleção, agora são oficialmente consideradas candidatas

Madri chega à fase final pela terceira vez consecutiva (Chris Ivin/Getty Images)

Madri chega à fase final pela terceira vez consecutiva (Chris Ivin/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2012 às 20h32.

Québec - Madri, Tóquio e Istambul vão disputar o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2020, após decisão do Comitê Olímpico Internacional nesta quarta-feira, de selecionar as três entre as cinco candidaturas iniciais.

Por sua vez, Doha e Baku foram descartadas, conforme anunciou em entrevista coletiva em Québec, no Canadá, o diretor de Comunicação do COI, o britânico Mark Adams.

As três cidades que passaram para a fase final do processo de seleção, agora são oficialmente consideradas candidatas. O anúncio da cidade que receberá os Jogos de 2020 será feito no dia 7 de setembro de 2013, em Buenos Aires, na Argentina.

Madri chega à fase final pela terceira vez consecutiva. A capital espanhola foi segunda colocada nas escolhas de 2012 e 2016, perdendo para Londres e o Rio de Janeiro, respectivamente.

Tóquio também passou para a fase final na escolha para os Jogos de 2016. Istambul, por sua vez, vive a sua quinta candidatura, mas só havia superado a primeira fez em 2008.

Doha, que propunha a realização dos Jogos em outubro, teve a candidatura descartada por este motivo. Já Baku, cai mais uma vez, como a sede de pior avaliação entre as pré-candidatas.

Com a seleção feita, a escolha pela sede de 2020, se notabilizada pelo menor número de candidatas desde 1988, quando apenas Seul e Nagoia disputaram o direito de receber os Jogos Olímpicos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEspanhaEsportesEuropaJapãoMetrópoles globaisOlimpíadasPiigsTóquioTurquia

Mais de Casual

20 anos de romance: descubra Charleston por meio das locações de Diário de Uma Paixão

Recém-lançada, Ferrari de quase R$ 4 milhões já vendeu 20 unidades no Brasil

O supercarro português de luxo que chega ao mercado por R$ 9 milhões

Dia Nacional do Coquetel: 9 drinques clássicos revisitados para provar em São Paulo

Mais na Exame