Casual

Conheça o iate fabricado no Brasil que é uma casa sobre as águas

A embarcação tem três espaçosas cabines e três banheiros, móveis feitos a mão por artesãos italianos e lounges externos com layouts personalizáveis

Área de lounge do Azimut 62. (Divulgação/Divulgação)

Área de lounge do Azimut 62. (Divulgação/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 16 de maio de 2024 às 15h03.

Última atualização em 16 de maio de 2024 às 16h37.

Com quase 19 metros de comprimento e 156 metros quadrados de área útil, impossível não se impressionar com a sofisticação e o conforto de um dos iates de maior sucesso no Brasil da marca italiana Azimut Yachts.

O sofisticado modelo, Azimut 62, que faz parte da nova gama de embarcações, tem três espaçosas cabines e três banheiros, móveis feitos a mão por artesãos italianos e lounges externos com layouts personalizáveis, características inéditas em um barco dessas dimensões.

Para além do design de luxo, também chama a atenção o desempenho com modernos equipamentos de navegação. Com velocidade máxima de 32 nós e alta qualidade construtiva para eficiência de consumo e navegação silenciosa, tem motorização de 2 x Volvo D13 1.000 mHP.

Quem assina o design interior e móveis é o italiano Achille Salvagni, um dos 100 melhores do mundo segundo a AD Collector.

Interior do Azimut 62. (Divulgação/Divulgação)

O Azimut 62 mescla desempenho e tecnologia com sofisticação única da marca e características na arquitetura que o assemelham a uma casa no mar. É repleto de conforto, com peças de design, linhas fluidas que garantem um efeito suspenso, tecidos de alta tecnologia, resistentes à água e que proporcionam conforto térmico, além de espaços notáveis de armazenamento. Couro italiano, mármore, madeiras e cristal marcam presença, e refletem em sofisticação e autenticidade.

Em termos de projeto, a integração dos ambientes é mais um destaque. A cozinha é posicionada ao lado da praça de popa (parte traseira) próximo às salas de estar e jantar e posto de comando. O ambiente se conecta perfeitamente à popa, no exterior, por meio de um vidro que divide os espaços e que pode ser aberto eletronicamente.

Layout exclusivo

Azimut 62. (Divulgação/Divulgação)

Entre os destaques do layout produzido apenas no Brasil é a ampla praça de popa, como se fosse uma grande varanda com mesa para refeições com vista para o mar, integrada com a cozinha e, na sequência, com o living principal.

“Trata-se de uma versão que privilegia momentos de lazer a bordo, como é o caso da área gourmet, tão apreciada pelo público brasileiro, porém é um modelo que agrada não só o Brasil, como também o público de diversas outras partes do mundo”, diz Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts.

Acompanhe tudo sobre:IatesBarcos

Mais de Casual

Novo T-Cross: Por que a Volkswagen decidiu mexer no SUV de maior sucesso

Air France vai ter voo direto entre Salvador e Paris; veja preço e a partir de quando

Marcas de moda nacional rifam peças por R$ 50 para o RS; saiba como participar

Mercado de luxo desacelera e lucros da Burberry desabam 40% em um ano

Mais na Exame