Londres vai inaugurar “cinema flutuante” com barcos de até 8 lugares
O empreendimento construído sobre um rio da cidade britânica poderá comportar até 128 pessoas divididas em 16 barcos que atracarão na frente da tela
Matheus Doliveira
Publicado em 26 de agosto de 2020 às 06h00.
A partir de 2 de setembro, quem estiver em Londres poderá ir a um cinema que respeita o distanciamento social e que, acima de tudo, é para lá de inusitado.
Construído sobre o canal deRegent's, em Paddington, o primeiro cinema flutuante do Reino Unido --- e um dos poucos em todo o mundo --- contará com uma tela de alta resolução de 6 x 3 metros e poderá atender até 128 pessoas por sessão.
Para garantir o distanciamento social, 16 barcos ecológicos com capacidade para até 8 pessoas da mesma família ou núcleo social ficarão atracados na frente da tela, respeitando uma distância mínima. Mas, antes disso, os clientes poderão navegar com os barcos até o início na sessão.
Para a estreia, a programação de filmes já inclui "Anchorman", "Pretty Woman", "Frozen", "Dirty Dancing", "La La Land", "A Star Is Born" e até "Titanic".
O cinema Openaire começa a funcionar em 2 de setembro e teráprojeçõesà tarde e à noite até o final do mesmo mês. O ingresso sairá a partir de 34 libras (cerca de 248 reias) para cada assento dos barcos. Haverá ainda a opção de assistir aos filmes em espreguiçadeiras na margem do rio. Nesse caso, o bilhete custa 16,50 libras (cerca de 120 reais).
Para minimizar a interferência de outras pessoas na área, o áudio será reproduzido por meio de fones de ouvido sem fio.
Os espectadores poderão ainda retirar comidas e bebidas em um restaurante que ficará às margens do canal.