Justin Trudeau é criticado por sua diplomacia 'fashion' na Índia
O "sherwani" sobre a calça "churidar" de Trudeau e de seu filho, e o "sari" e o "salwar kameez" usado por Sophie Trudeau e sua filha, provocaram risadas
AFP
Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 15h17.
Última atualização em 23 de fevereiro de 2018 às 15h25.
O "sherwani" sobre a calça "churidar" de Justin Trudeau e de seu filho, e o "sari" e o "salwar kameez" usado por Sophie Trudeau e sua filha, provocaram risadas entre os canadenses , que fizeram piada de seu primeiro-ministro nas redes socais por sua diplomacia da moda na Índia.
"A sessão de fotos de moda de Justin Trudeau foi interrompida pela visita oficial de Estado", debochou a jornalista canadense Kathryn Kates em sua conta no Twitter.
Em visita oficial na Índia há quase uma semana, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, aparece com mais frequência com sua família, vestida com as roupas tradicionais em função da região visitada, do que é fotografado com dirigentes políticos indianos.
As fotos do encontro da família Trudeau, usando a vestimenta tradicional, com a estrela de Bollywood Shahrukh Khan, vestido com roupas ocidentais, são analisadas pelos internautas canadenses.
"Esta foto resume perfeitamente a visita de Estado. A reunião mais importante até agora foi com o ator Shahrukh Khan. É como se Putin passasse sete dias nos Estados Unidos e se reunisse apenas com Tom Cruise", escreveu, por exemplo, David Jacobs, médico e membro de um sindicato de médicos.
Na sexta-feira, antes de embarcar no avião para Ottawa, Trudeau planeja se reunir com seu contraparte Narendra Modi. O líder indiano desejou em sua conta do Twitter que "o primeiro-ministro Justin Trudeau e sua família tenham tido uma estadia muito agradável até agora".