Exame Logo

Imprensa inglesa exalta seleção após quarto lugar na Copa: 'Brilhante'

O Daily Mail afirmou que "a Inglaterra deu esperança à nação" e que "a seleção não é mais terra de ninguém"

SAINT PETERSBURG, RUSSIA - JULY 14: Harry McGuire and Jordan Henderson of England stand dejected with their team mates after the 2018 FIFA World Cup Russia 3rd Place Playoff match between Belgium and England at Saint Petersburg Stadium on July 14, 2018 in Saint Petersburg, Russia. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images) (Catherine Ivill/Getty Images)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de julho de 2018 às 09h24.

Londres - A derrota na decisão de terceiro lugar para a Bélgica não impediu que a imprensa inglesa exaltasse a campanha da seleção nacional na Copa do Mundo da Rússia. Apesar da queda por 2 a 0 no sábado, em São Petersburgo, os normalmente críticos jornais do país foram só elogios aos comandados de Gareth Southgate.

O Daily Mirror classificou como "brilhante" a campanha da seleção, que terminou na segunda colocação do Grupo G, passou por Colômbia nas oitavas de final, nos pênaltis, e Suécia nas quartas, antes de cair para a Croácia nas semifinais e para a Bélgica na disputa do terceiro lugar.

Veja também

O mesmo jornal ainda afirmou que "a Inglaterra deu esperança à nação" e que "a seleção não é mais terra de ninguém". Por outro lado, considerou que "Southgate e seus jogadores serão para sempre assombrados", já que ficaram tão perto de voltar a uma final de Copa e falharam.

O tabloide The Sun fez um trocadilho com a palavra "força" em inglês ("force", que virou "fource" na brincadeira) e cravou: "Não somos uma grande força... Ainda". Apesar disso, o próprio jornal afirmou estar "orgulhoso" da campanha na Rússia e já mirou o Mundial de 2022, no Catar.

Já o jornal Daily Mail usou o lema da torcida ao longo de toda a Copa do Mundo - "está voltando para casa" - para brincar. E com uma foto da delegação deixando a concentração na Rússia, escreveu: "Vocês estão voltando para casa".

Para o The Telegraph, foi "uma Copa muito especial" para a Inglaterra. O jornal também brincou com o lema da torcida e tentou explicar "como o futebol (quase) voltou para casa".

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoInglaterraRússia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame