Casual

Ilustrações de livros de Harry Potter vão a leilão

A venda abrange mais de 600 lotes e os compradores podem fazer as propostas on-line até 27 de março.

Harry Potter (Reprodução)

Harry Potter (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 06h07.

Duas ilustrações originais de um livro de "Harry Potter", a carta de renúncia de Winston Churchill, um vestido usado pela princesa Diana e documentos assinados por Adolf Hitler são apenas alguns dos itens ecléticos colocados em bloco para venda pela casa de leilões Nate D. Sanders.

A venda abrange mais de 600 lotes e os compradores podem fazer as propostas on-line até 27 de março.

As ilustrações do artista britânico Cliff Wright para "Harry Potter" foram usadas nas capas da segunda e terceira partes da série de sete livros de J.K. Rowling que se tornou uma das mais vendidas em todo o mundo.

A obra de Wright para"Harry Potter e a Câmara Secreta", de 1998, apresenta Harry e seu amigo Ron Weasley em um Ford Anglia voador, de Weasley. Para o livro de 1999, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", Wright desenhou Harry montando a criatura mítica Hipogrifo Bicuço.

O leilão para a ilustração de "Prisioneiro de Azkaban" começa em 12.500 dólares, e o da "Câmara Secreta", em 20.000 dólares, mas a expectativa é que alcance 30.000 dólares.

Um vestido de seda e de chiffon branco desenhado pela estilista britânica Zandra Rhodes, famoso ao ser usado pela falecida princesa Diana em um evento beneficente em Londres, em 1987, deve ter lances a partir de 55.000 dólares. A previsão é que o vestido, decorado com cristais rosa e pérolas, seja vendido por 85.000 dólares.

Também no bloco está a carta assinada pessoalmente por Winston Churchill renunciando ao cargo de primeiro-ministro britânico em 1955.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoINFOServiçosTelevisãoTV

Mais de Casual

Morre Edrey Momo, da 1900 Pizzeria, aos 56 anos

Terroir na Bahia: Chapada Diamantina é reconhecida como nova Indicação Geográfica dos cafés

Os 52 melhores lugares do mundo para viajar em 2025, segundo o 'New York Times'

Marca de azeites gaúcha é eleita a melhor do Hemisfério Sul