Casual

Honda planeja retornar à Fórmula 1 em 2015 com a McLaren

Essa seria a reedição de uma das associações de maior sucesso da história da categoria


	Ayrton Senna ao lado de seu companheiro de equipe Alain Prost em novembro de 1988: a parceria McLaren-Honda dominou a Fórmula 1 entre 1988 e 1991, com três títulos de Senna
 (Pascal Pavani/AFP)

Ayrton Senna ao lado de seu companheiro de equipe Alain Prost em novembro de 1988: a parceria McLaren-Honda dominou a Fórmula 1 entre 1988 e 1991, com três títulos de Senna (Pascal Pavani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2013 às 10h12.

Tóquio - A marca japonesa Honda planeja retornar à Fórmula 1 em 2015 para fornecer motores à escuderia britânica McLaren, no que seria a reedição de uma das associações de maior sucesso da história da categoria, informa a imprensa nipônica.

A montadora japonesa deixou a Fórmula 1 depois da temporada 2008, encerrando uma colaboração iniciada na década de 1960, pela necessidade de reduzir custos em meio à crise econômica que reduziu as exportações para Estados Unidos e Europa.

Em 2009, a Honda vendeu a equipe a seu ex-diretor Ross Brawn, que levou o britânico Jenson Button a conquistar o campeonato mundial no mesmo ano.

Segundo o jornal Asahi Shimbun, que cita fontes não identificadas da empresa, a Honda já teria iniciado o desenvolvimento dos motores para a McLaren.

Uma recente mudança nas regras da Fórmula 1 estimula o uso de tecnologias que respeitam o meio ambiente. Esta pode ser uma das razões que estimularam a Honda, que poderia assim utilizar sistemas existentes em seus veículos comerciais.

Caso o retorno seja concretizado, será a reedição da parceria McLaren-Honda que dominou a Fórmula 1 entre 1988 e 1991, com três títulos do brasileiro Ayrton Senna e um do francês Alain Prost.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasEsportesFórmula 1HondaMcLarenMontadoras

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo