His Dark Materials: depois de Game of Thrones, série é nova aposta da HBO (HBO/Reprodução)
Maria Eduarda Cury
Publicado em 8 de dezembro de 2019 às 16h31.
Última atualização em 9 de dezembro de 2019 às 22h30.
São Paulo - Depois de "Game of Thrones", a nova aposta da HBO para os fãs de fantasia é "His Dark Materials". A série, que conta com um orçamento de cerca de 50 milhões de dólares, é uma adaptação da saga de livros escrita por Philip Pullman entre os anos 1995 e 2000.
A série, que estreou em novembro, traz Dafne Keen como Lyra, Ruth Wilson como Marisa Coulter, Clarke Peters como "O Mestre" e James McAvoy como Lord Asriel.
Esta é a segunda adaptação dos livros de Pullman. A primeira transformou a saga em um filme chamado "A Bússola de Ouro" - o mesmo nome do primeiro livro. O elenco incluiu Nicole Kidman, Daniel Craig e Dakota Blue Richards.
Lyra, interpretada por Keen, é uma órfã que reside na universidade Jordan College e vive em um universo com a presença de daemons, que são animais companheiros. Com um passado incerto, a garota entra em uma aventura para encontrar as crianças que desapareceram da vila e acaba encontrando pistas sobre sua origem. Essas pequenas descobertas vão se conectando ao longo da trama.
Em uma mesa redonda que aconteceu na manhã deste domingo (8), Clarke Peters e Ruth Wilson contaram a EXAME o que os fascinou nos personagens.
Peters disse que, após ler os livros, se identificou com "O Mestre". “Eu gosto do homem que interpreto e entendo seu conflito. Philip queria que eu interpretasse outro personagem - que não vou dizer qual - mas não concordo com ele”.
Já Ruth disse que, após ler os livros, achou a personagem Marisa Coulter extraordinária. "Eu nunca conseguia a entender por completo, o que me deixou fascinada e empolgada para aceitar o papel". Ruth acredita que sua personagem não era capaz de sentir amor e que sua relação com Lyra a deixa incomodada. "É um sentimento que foge de seu controle".
Os dois atores disseram que a segunda temporada trará mais elementos dos livros e seguirá a jornada do jovem Will Parry, um dos protagonistas da saga e que é capaz de transitar entre dois mundos.
Os intérpretes acreditam que a personalidade de Lyra afeta tanto Lord Asriel quanto a Sra. Coulter. Ruth comparou a persistência da sua personagem à da ativista Greta Thunberg.
Por fim, o estúdio apresentou dois clipes exclusivos sobre a série onde James McAvoy e Lin-Manuel Miranda, que interpreta Lee Scoresby, comentam sobre seus personagens e o universo da série.
"His Dark Materials" é uma das principais séries da grade do estúdio, ao lado de Westworld e Watchmen.