Harold Ramis, de "Os Caça-Fantasmas", morre aos 69 anos
Ramis morreu em sua residência de Chicago por complicações de uma vasculite, inflamação dos vasos sanguíneos que sofria há quatro anos.
Da Redação
Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 13h51.
Harold Ramis protagonista de "Os Caça-Fantasmas" (1984) e diretor de "Feitiço do Tempo" (1993) e "Máfia no Divã" (1999), morreu nesta segunda-feira (24) aos 69 anos.
Ramis morreu em sua residência de Chicago por complicações de uma vasculite, inflamação dos vasos sanguíneos que sofria há quatro anos. No momento do falecimento, o ator estava rodeado pela família e amigos, segundo um comunicado enviado à imprensa. Harold Ramis deixou, além da mulher, três filhos e dois netos.
Seu primeiro filme escrito foi "Clube dos Cafajestes" (1978) e logo depois iniciou sua parceria com Bill Murray no filme "Meatballs" e no sucesso mundial "Os Caça-Fantasmas", que arrecadou US$ 300 milhões na época.
Entre os principais trabalhos do norte-americano está a direção no filme Feitiço do Tempo (1993) e Férias Frustradas (1983). Ramis chegou a ser editor da revista Playboy e dirigiu o episódio "The Delivery: Part 2" da série "The Office" em 2010.
Seu trabalho mais recente, tanto como diretor quanto como ator, foi "Ano Um", de 2009, estrelado por Jack Black e Michael Cera.
Com informações da agência EFE.