Casual

Da Itália ao Brasil: Armani construirá prédio em orla brasileira; saiba mais

Localizado na orla da Barra Sul, o edifício de 78 andares contará com apartamentos de até 1.100 metros quadrados.

Armani/Casa Residences by Embraed: 78 andares e valor geral de vendas de 1,5 bilhão de reais (Divulgação/Divulgação)

Armani/Casa Residences by Embraed: 78 andares e valor geral de vendas de 1,5 bilhão de reais (Divulgação/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 11h49.

Tudo sobrePrédios residenciais
Saiba mais

Cidades brasileiras assistem à chegada de prédios com grifes. Balneário Camboriú será o lar do primeiro projeto imobiliário da Armani/Casa no sul do Brasil. Localizado na orla da Barra Sul, o edifício de 78 andares contará com apartamentos de até 1.100 metros quadrados.

O projeto é uma parceria entre a Embraed, uma construtora e incorporadora de imóveis de luxo e a  renomada marca italiana de estilo de vida Armani/Casa. O projeto será denominado Armani/Casa Residences by Embraed e terá um valor geral de vendas de 1,5 bilhão de reais.

“Essa parceria é o resultado de um trabalho iniciado em 2022, quando fomos à Itália e apresentamos o projeto, os padrões da Embraed e a localização única de Balneário Camboriú. O projeto foi submetido à rigorosa análise de Giorgio Armani antes da decisão final. O complexo terá cerca de 270 metros de altura e 78 andares. Das 113 unidades residenciais, 31 serão ainda mais exclusivas, com layouts personalizáveis que chegam a 1.100 metros quadrados, incluindo piscinas e jardins privativos. As áreas comuns e comodidades também serão únicas, pois foram totalmente projetadas pelo Armani/Casa Interior Design Studio e contarão com acessórios Armani/Casa", diz Tatiana Cequinel, CEO da Embraed.

O lançamento oficial do projeto ocorrerá em 2026. O edifício ocupará um terreno de 3.500 metros quadrados na prestigiada Avenida Atlântica, 5320.

“Este novo projeto é uma exploração mais profunda do meu conceito de estilo de vida. A colaboração com a Embraed garante os padrões de excelência e qualidade aos quais aspiro, e que são essenciais para mim, enquanto a localização em um cenário natural tão expansivo, com vista para o mar, confere um significado especial a toda a iniciativa", diz Giorgio Armani.

Este não é o primeiro edifício assinado por uma marca de luxo. Há dois anos, a Daslu foi a leilão por 10 milhões de reais. No entanto, o arremate foi feito pela Mitre Realty, incorporadora no segmento de alto padrão que não trará de volta as lojas com grifes de luxo, mas um edifício residencial, o Daslu Residences São Paulo. Não é um caso isolado. O logo da medusa que estampa a Versace pode ser encontrado no edifício da coleção Versace Home, feito em parceria entre Cyrela e Lavvi, em Moema. Montadoras como Ferrari, Pininfarina e Lamborghini também assinam edifícios pelo país.

Assim como os valores de uma bolsa de uma loja comum e uma peça assinada variam, o preço dos imóveis aumenta dependendo da inscrição na porta. O metro quadrado em bairros como Jardins, Pinheiros e Itaim Bibi, em São Paulo, está entre 15.000 e 18.000 reais, segundo o índice FipeZap+. No entanto, nas mesmas regiões, o valor de apartamentos assinados por marcas de luxo pode ficar entre 50.000 e 80.000 ­reais o metro quadrado. A exclusividade tem seu preço.

Acompanhe tudo sobre:Giorgio ArmaniLuxoPrédios residenciaisBalneário Camboriú

Mais de Casual

Space Mountain: a montanha-russa da Disney que mudou a história dos parques temáticos

EXCLUSIVO: Luiz Melodia ganha tributo no cinema nesta quinta; assista à cena inédita

Kanye West lança novo modelo Yeezy SLPRS por 20 dólares após saída da Adidas

Hotel de luxo em Lisboa combina arquitetura dos anos 1940 com rooftop de vista panorâmica