Foz do Iguaçu é eleita Melhor Destino de Ecoturismo

O título é um reconhecimento à enorme diversidade de passeios e programas oferecidos na cidade, todos ligados ao meio ambiente
Foz do Iguaçu: suas cataratas são consideradas maior queda d’água em volume do mundo (Deni Willians/Creative Commons)
Foz do Iguaçu: suas cataratas são consideradas maior queda d’água em volume do mundo (Deni Willians/Creative Commons)
S
Suzana CamargoPublicado em 01/10/2014 às 17:06.

São Paulo - Por suas muitas atrações turísticas, entre elas uma das Sete Nova Maravilhas Naturais do mundo - as Cataratas do Iguaçu -, Foz do Iguaçu conquistou o título de "Melhor Destino de Ecoturismo 2014/2015".

O anúncio foi feito esta semana durante a 14ª edição do Prêmio "O Melhor de Viagem e Turismo", promovido pela Revista Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas, ambas publicações da Editora Abril.

O título é um reconhecimento à enorme diversidade de passeios e programas oferecidos na cidade, todos ligados ao meio ambiente.

As Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, são consideradas a maior queda d’água em volume do mundo.

As águas do Rio Iguaçu formam cerca de 270 cachoeiras, cujas alturas variam entre 60 e 82 metros.

Neste ambiente de natureza selvagem e preservada, turistas desfrutam de programas de aventura como raftings, canoagem, trilhas, voos e passeios pelo rio.

Durante a premiação foi divulgada ainda uma excelente novidade: em breve, será inaugurada uma ciclovia no Parque Nacional do Iguaçu.

A expectativa da cidade é que com a premiação, mais turistas sejam motivados a visitar o destino.