Estrela do rap Cardi B ataca Trump por "shutdown"
Paralisação parcial do governo americano já dura quatro semanas por falta de acordo entre magnata e democratas no Congresso
AFP
Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 19h40.
Última atualização em 18 de janeiro de 2019 às 13h28.
A rapper do momento nos Estados Unidos , Cardi B, publicou um vídeo em seu Instagram no qual ataca o presidente Donald Trump pela paralisação parcial do governo, que já dura quatro semanas.
A artista nascida no Bronx, com 40 milhões de seguidores na rede social, questionou duramente o presidente por pedir aos funcionários estatais que estavam de licença pelo "shutdown" que executem tarefas vitais para o governo sem receber salário.
"Trump está mandando que os funcionários do governo federal voltem a trabalhar sem receber", disse no vídeo a cantora, conhecida por hits como "Bodak Yellow" e "I Like It".
"Não quero escutá-los, filhos da puta, dizendo 'ah, mas o Obama fechou o governo durante 17 dias'", falou no clipe, com mais de 10 milhões de visualizações, sobre o "shutdown" de 2013
"Sim, vadia! Pela saúde! Para que sua avó possa medir a pressão", continuou.
"Nós realmente precisamos levar isso a sério", disse Cardi B a seus fãs sobre o "shutdown", que persiste devido à falta de acordo entre Trump e os democratas no Congresso, aos quais ele pede 5,7 bilhões de dólares para construir um muro na fronteira com o México, porque ele acredita que vai parar a imigração ilegal.
"Nosso país está no inferno", afirmou a cantora de 26 anos. "Tudo para a porra de um muro (...) É uma loucura", disse Cardi B, cujo pai é dominicano e a mãe, de Trinidad. "Acho que devemos fazer alguma coisa."