Casual

Lacoste transforma o icônico crocodilo em collab com a Netflix

Nas peças sem gênero, como agasalhos, bonés e polos, o Crocodilo vestiu os figurinos dos personagens da Netflix

Coleção Lacoste x Netflix: peças inspiradas em personagens de séries. (Lacoste/Divulgação)

Coleção Lacoste x Netflix: peças inspiradas em personagens de séries. (Lacoste/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 12 de abril de 2023 às 12h08.

Última atualização em 12 de abril de 2023 às 12h09.

Após anunciar uma nova diretora criativa, lançar mais um modelo de tênis e camisas polos para comemorar os 90 anos da Lacoste, a marca de fashion sport francesa anunciou uma parceria com a Netflix. A coleção exclusiva celebra os universos de algumas das produções mais famosas do streaming. No Brasil as peças serão inspiradas nas séries Stranger Things, Sex Education, Lupin e Bridgerton.

Para a campanha no Brasil, embaixadores como Maisa, Foquinha, Christian Malheiros e Marcela McGowan ajudaram a reunir pessoas em uma nova forma de contar histórias, promovendo em seus perfis diversas ações, como o desafio "Desbloqueando a peça secreta".

A comunidade de fãs de ambas as marcas, em conjunto com os influencers descobriram qual fandom estava faltando para comemorar a chegada dessa collab.

Do streaming para as ruas

Nas peças sem gênero, como agasalhos, bonés e polos, o Crocodilo vestiu os figurinos dos personagens da Netflix e é bordado em todas as peças da coleção. Para Stranger Things, seu rosto muda para o o monstro Demogorgon e em uma homenagem à rainha Charlotte, personagem de Bridgerton, série da Shondaland, ele usa uma peruca oversized. Outras peças têm a estampa dos crocodilos disfarçados ao navegar entre os gráficos de assinatura do serviço de streaming.

Além disso, como parte da colaboração, foram criados vídeos que apresentam o Crocodilo em um mundo que mistura o universo Lacoste com os códigos das diversas séries da Netflix.

"Estamos encantados com esta colaboração que resultou num encontro único entre nossos dois mundos e duas referências globais de criatividade e inovação, ambas com poder inigualável para reunir comunidades de todas as esferas da vida. A coleção que nasceu da nossa colaboração é a personificação deste poderoso encontro, de nossos respectivos códigos, influências e know-how", diz Catherine Spindler, vice-CEO da Lacoste.

O crescimento da Lacoste no Brasil

Dentro da América do sul, onde a Lacoste mais cresceu no mundo, o país de maior destaque é o Brasil. O mercado brasileiro representa 60% da região. Portanto, é justamente para cá que estão voltados os olhos do crocodilo.

Em entrevista à EXAME, no começo do ano passado, o CEO para a América Latina Pedro Zannoni já havia destacado que o Brasil está entre os quatro principais mercados para a Lacoste. Agora, segundo os dados divulgados, mais do que nunca.

Acompanhe tudo sobre:NetflixLacosteModa

Mais de Casual

Filme argentino 'Simón de la montaña' vence prêmio da Semana da Crítica em Cannes

Hora do almoço: 8 menus executivos por até R$ 80 no bairro de Pinheiros, em SP

Conheça o iate híbrido e com materiais sustentáveis que reduz as emissões de CO2

Museus chineses atraem 1,29 bilhão de visitantes por ano

Mais na Exame