Casual

Esculturas artísticas de porcos invadem São Paulo

Porquinhos decorados foram espalhados por diversos pontos da cidade vão recolher ideias para melhorar a vida das pessoas

CoinC e Simone Sapienza (Divulgação)

CoinC e Simone Sapienza (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2012 às 08h12.

São Paulo – Depois de a “Cow Parade” levas esculturas de vacas decoradas para ruas de diversos lugares, agora, em São Paulo, é a vez dos porcos. Até o final de outubro, 10 esculturas decoradas por vários artistas, como Loro Verz e Simone Sapienza, ficarão expostas em diferentes pontos da cidade.

Os chamados CoinCs têm 1,20 por 0,90 metro e, como verdadeiros cofres, têm um buraco nas costas para receber ideias de projetos e ações para melhorar a capital. Depois do fim da exposição, as sugestões serão selecionadas pela equipe da itsNOON, rede social responsável pela instalação, e encaminhadas em um relatório para os órgãos públicos.

Além disso, a empresa também vai leiloar todos os CoinCs e, com o dinheiro arrecadado, vai colocar em prática uma das ideias vindas do projeto. Os porquinhos estão no Itaú Cultural, restaurante Le Jazz Pinheiros, Matilha Cultural, FNAC Paulista, Bar Pirajá, Conjunto Nacional, restaurante Spot, galeria Urban Arts (shopping Iguatemi) e nas unidades Amauri e Tietê da Lanchonete da Cidade.

Confira ao lado algumas imagens da produção e do resultado do trabalho dos artistas.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasCelebridadesExposições

Mais de Casual

Qual o destino de neve preferido dos brasileiros? Dois hotéis de luxo sabem a resposta

Com modelo de franquia, Evino quer chegar ao fim do ano com 30 lojas no país

Jantares beneficentes: confira ações de restaurantes para ajudar o Rio Grande do Sul

Plano mais caro de academia no mundo custa US$ 3 mil por mês

Mais na Exame