Ed Sheeran foi artista que mais vendeu em 2017
A IFPI disse que foi a primeira vez que um artista de estúdio acumulou o disco e a música de trabalho mais vendidos do ano
Reuters
Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 17h08.
Los Angeles - O cantor e compositor britânico Ed Sheeran foi apontado nesta segunda-feira como o artista global que mais vendeu em 2017, graças ao seu álbum "Divide" e às músicas de trabalho "Shape of You" e "Perfect".
A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês) disse que "Divide", lançado em março de 2017, atingiu 36 nações.
A balada pop "Shape of You" também foi o single mais vendido globalmente no ano passado, em 32 países, segundo a organização.
A IFPI disse que foi a primeira vez que um artista de estúdio acumulou o disco e a música de trabalho mais vendidos do ano.
Sheeran, de 27 anos, alcançou o sucesso inicialmente na Inglaterra em 2009 e 2010 lançando suas músicas pela Internet.
"Ed realmente é um compositor, vocalista e artista de palco incrível, cuja habilidade para contar histórias e fazer as pessoas sentirem é o que o destaca na multidão", disse Max Lousada, executivo-chefe de música gravada da Warner Music Group, a gravadora de Sheeran, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira.
Conhecido por seu cabelo ruivo e seu jeito tímido, Sheeran encantou os fãs no mês passado ao anunciar seu noivado com a amiga de infância Cherry Seaborn, que ele conhece desde os 11 anos de idade.
O rapper canadense Drake foi apontado como o segundo maior em vendas globais em 2017 com seu álbum "More Life", e a IPFI disse que "Reputation", de Taylor Swift, ficou em terceiro, apesar de ter sido lançado somente em novembro de 2017.