Casual

Diretor de "O Silêncio dos Inocentes" morre aos 73 anos

Diretor enfrentava um câncer de esôfago e uma doença cardíaca

O Silêncio dos Inocentes: diretor já havia sido tratado em 2010 e voltou a ter problemas em 2015 (O Silêncio dos Inocentes/Reprodução)

O Silêncio dos Inocentes: diretor já havia sido tratado em 2010 e voltou a ter problemas em 2015 (O Silêncio dos Inocentes/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de abril de 2017 às 13h37.

São Paulo - O cineasta Jonathan Demme, de filmes como "O Silêncio dos Inocentes" e "Filadélfia", morreu aos 73 anos em Nova York.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 26, por representantes do diretor ao site da revista norte-americana "Variety".

De acordo com o blog IndieWire, o primeiro veículo a noticiar a morte, uma fonte próxima à família revelou que o cineasta estava lutando contra um câncer de esôfago e lidando também com uma doença cardíaca.

Demme já havia sido tratado em 2010 e voltou a ter problemas em 2015. Seu estado de saúde teria piorado nas últimas semanas.

Vencedor do Oscar de melhor diretor por "O Silêncio dos Inocentes", seu mais recente trabalho foi "Ricki and the Flash: De Volta Para Casa" (2015), filme estrelado por Meryl Streep.

Acompanhe tudo sobre:FilmesMortes

Mais de Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Okubo Men apresenta primeira coleção de joias inspiradas na carreira e vida de Ayrton Senna

Dolce&Gabbana lança perfume para cães por mais de US$ 100

Vinhos de luxo apreendidos pela Polícia Federal seriam servidos em jantar privado

Mais na Exame